AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

FLORBELA ESPANCA - DELITUOSAMENTE POÉTICA - AS MINHAS MÃOS

As minhas mãos magritas, afiladas, 
Tão brancas como a água da nascente, 
Lembram pálidas rosas entornadas
Dum regaço de Infanta do Oriente.

Mãos de ninfa, de fada, de vidente,
Pobrezinhas em sedas enroladas,
Virgens mortas em luz amortalhadas
Pelas próprias mãos de oiro do sol-poente.

Magras e brancas... Foram assim feitas...
Mãos de enjeitada porque tu me enjeitas...
Tão doces que elas são! Tão a meu gosto!

Pra que as quero eu - Deus! - Pra que as quero eu?!
Ó minhas mãos, aonde está o céu?
...Aonde estão as linhas do teu rosto?
                                                                      Florbela Espanca, in "Charneca em Flor"

 



 


 



11 comentários:

  1. Belas e tesudas flores femininas, molhadas em seu orvalho sagrado de tesão e desejo! Excelente texto, Florbela sabia exatamente como descrever em poucas palavras a beleza do tesão feminino!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A poesia é linda, como é de praxe nos poemas de Florbela. Como eu gosto muito dessa poesia, fiz uma pequena homenagem às mãos femininas, que abrem suas flores femininas, segundo tuas palavras: "Molhadas em seu orvalho sagrado de tesão e desejo!"
      Tuas palavras soam extremamente poéticas.
      Grande abraço!

      Excluir
    2. Pôxa, obrigadão, PDR! Foi a melhor forma que achei pra definir a poesia e as fotos! Acho que minha "veia poética" está se refinando com o tempo!

      Excluir
  2. De poema entendo pouco, mas achei bonito. Mas a combinação mão e buceta, me encheu de tesão.

    ResponderExcluir
  3. O cuzinho e a depiladinha da penúltima foto é um tesão.Algo para se olhar muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondo aos dois de uma tacada só: Concordo que é uma combinação perfeita. O cuzinho da depiladinha parece um olhinho de pelúcia....Olhar e chupar por muito tempo....

      Excluir
  4. Isso é um verdadeiro pé-de-buceta.
    Colho e como até estourar.

    ResponderExcluir
  5. Existe sempre uma bela mão para desnuar e exibir uma linda cona.

    ResponderExcluir
  6. Pé-de-buceta..... legal a idéia... Vou plantar um no meu jardim!!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. JOTAENE.... É uma poeta que eterniza a nossa língua mãe.
      Ela cantava as dores do amor!
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!