AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

terça-feira, 27 de maio de 2014

INFORMAÇÃO CIENTÍFICA - ESPELEOLOGIA BRASILEIRA

O Brasil abriga algumas das maiores e mais belas cavernas conhecidas em todo o mundo. Mais de 2 mil cavidades já foram cadastradas pela Sociedade Brasileira de Espeleologia, organismo não-governamental que congrega os grupos dedicados à pesquisa, exploração e proteção das grutas e abismos no País.



O importante patrimônio natural, cultural, científico e turístico representado pelas cavernas brasileiras está hoje protegido pela mais abrangente legislação sobre o assunto. No Brasil, por força da Constituição de 1988, todas as cavernas passaram a ser propriedade da União, e ampla legislação federal, estadual e municipal protege essas cavidades no território nacional, revertendo um quadro de destruição das mesmas por vandalismo, mineração e obras irregulares. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é o órgão responsável pela proteção e manejo das cavernas e grande parte delas está preservada em parques e em outras áreas protegidas.


2 comentários:

  1. Qual será o efeito medicinal e espiritual da pura água cristalina vinda dessas cavernas aí nas fotos? Hey, bateu-me a curiosidade agora! XD

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
  2. Hummmm... vou pedir às cavernudas que me cedam um golinho do líquido precioso que verte dessas cavernas....
    Vou provar e vou te falar o efeito....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Obrigado pela visita!!!

    ResponderExcluir

Delito maior é não comentar aqui!!