AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

sábado, 26 de julho de 2014

AULA DE ECONOMIA: "TAKEOVER BID"

Uma oferta pública de aquisição, ou OPA, (takeover bid), é uma oferta de compra lançada sobre uma empresa. Diz-se "pública" porque é dirigida a todo o conjunto de acionistas da empresa alvo sem discriminação, e anunciada publicamente através dos meios exigidos pela entidade reguladora do mercado em questão. A OPA funciona no sentido inverso da Initial Purchasing Offer IPO (Oferta Pública Inicial, OPI, ou Oferta Pública de Venda, OPV). 
Dependendo das circunstâncias em que é feita, em particular do preço oferecido na OPA face à cotação dos títulos em bolsa, o Conselho de Administração da empresa alvo emite uma recomendação de venda ou recusa de venda aos seus acionistas. Em geral, tanto o anúncio de uma OPA como o rumor de que uma será anunciada, afetam substancialmente a cotação dos títulos das empresas envolvidas. 
Exemplos de oferta hostil:




8 comentários:

  1. Com essa qualidade, obviamente é para se comprar! Não sendo nenhum "presente de grego" no final, eu arremato!
    E valeu mais um belíssimo ensinamento antes de conferir o material, professor PDR! Taí algo que eu não conhecia antes, e valeu mesmo a pena o aprendizado!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu arremato as três ofertas....pois as ofertas são maravilhosas...
      Pois então, se valeu o aprendizado, vamos continuar com lições em outras áreas...hehehehehe!!

      Excluir
  2. Não sou muito dada a economia,
    mas em certas ofertas que são irrecusáveis.
    Aqui se aprende.... Xero em tu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te ensino Economia e tudo o que você quiser!!!!
      Xeríssimo...poetinha!

      Excluir
  3. No me queda clara la explicación... es mi culpa... pero las imagenes lo dicen todo, me gusta cuando el profe ilustra con ejemplos y más cuando aparecen piececitos jajajajaja

    Salu2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jajajajaja....Hay solo que buscar el sentido em inglés.... jejejejeje!!
      Y las ofertas són mismos de primer grado!!!
      Gracias por la visita!

      Excluir
  4. Palavreado do meu dia a dia .. aliado a doces imagens :)

    Gostei

    Beiju

    DRI

    ResponderExcluir

Delito maior é não comentar aqui!!