AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

quarta-feira, 16 de julho de 2014

DELITO CULTURAL: A SINFONIA Nº 3 EM LÁ MENOR, OPUS 56.

Sinfonia n.º 3 em lá menoropus 56, conhecida como Sinfonia Escocesa ("Schottische") é uma obra do compositor alemão Felix Mendelssohn. Começou a ser concebida em 1829, durante a primeira viagem de Mendelssohn à Grã-Bretanha, mas só a concluiu em 1842, não tendo sido publicada em partitura completa até ao ano seguinte.
A obra é dedicada à rainha Vitória I do Reino Unido, tendo sido estreada a 3 de Março de 1842, em Leipzig.
A peça foi escrita para una orquestra composta por duas flautas, dois oboés, dois clarinetes em lá e si, dois fagotes, duas trompas em dó e em lá, outras duas em mi, fá e dó, duas trompetes em ré, tímpanos e instrumentos de cordas. Está estruturada em quatro movimentos:

1.      Andante con moto - Allegro un poco agitato

2.      Scherzo - Vivace non troppo

3.      Adagio

4.      Allegro vivacissimo - Allegro maestoso assai

Pese embora o seu título, é discutível que alguma das melodias desta obra derive do folclore escocês
Mendelssohn era inimigo das denominadas "músicas nacionais" e só no scherzo podem ser encontradas reminiscências dos ritmos típicos das canções escocesas.

6 comentários:

  1. Olha, caro, PDR, eu não sou tããããããão chegado assim em música clássica, na verdade sou um completo "boiante" nisso...
    Por essa razão, por agora eu me contento com esses belos êxtases de lindas mulheres deliciando-se nas piroconas de seus homens! Cada uma melhor que a outra - em especial a gozada no último gif! Isso encerra com chave de ouro!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo e caro Vinícius.... Escute a sinfonia.... é um barato !!!
      Na verdade, eu prefiro executar e ser executado por essas lindas tocadoras....O final da sinfonia é a gozada n último gif...
      Gostei também do post. Que você participe de milhares de sinfonias como essa, durante sua vida....
      Obrigado pelas visitas!!!

      Excluir
  2. Música para os meus ouvidos .. e deleite para os meus olhos.

    Beiju

    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Moçoila.... tua visita é um deleite para todos nós aqui!!!!

      Excluir
  3. Bem que poderia postar homens chupando boceta, embora seja difícil achar...bem assim é na vida real!!!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãoooo... é fácil....Estou postando muitos paus e picas para vocês minhas leitoras, até a teu pedido lembra-se???

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!