AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

sábado, 12 de julho de 2014

DELITOS GEOMÉTRICOS

O triângulo é uma das formas geométricas mais importantes no estudo da geometria e é bastante utilizado em construções. Através dele são obtidas várias relações importantes, a mais famosa é conhecida como Teorema de Pitágoras. O Triângulo é o polígono com o menor número de lados (3 lados) e a soma dos seus ângulos internos é igual a 180o. Os triângulos podem ser classificados de acordo com as medidas de seus lados e de acordo com as medidas de seus ângulos internos. Vejamos como isso ocorre.:
1. Classificação quanto aos lados:
Triângulo Equilátero;
Triângulo Isósceles;
Triângulo Escaleno.
 2. Classificação quanto aos ângulos:
Triângulo acutângulo;
Triângulo obtusângulo;
Triângulo retângulo.

Vejamos mais três exemplos de triângulos:



13 comentários:

  1. Esqueceu-se do Triângulo das Bermudas, uma vez que dá sempre jeito para fazer desaparecer objectos. ;-)))

    Zé do Pipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé do Pipo... tens razão. O Professor aqui esqueceu-se desse "importante" triângulo. Obrigado pela visita e pelo comentário. Um bom mestre sempre aprende com os bons alunos...

      Excluir
  2. Adorei a aula de Geometria.
    A aluna aqui se oferece para uma aula prática!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceito! Agradeço a participação no laboratório!

      Excluir
    2. Eu me ofereço para a aula junto à Eugênia.
      Bela aula!

      Excluir
  3. Ao contrário de química orgânica (aquela que estuda o carbono e suas infinitas interações químicas possíveis), eu era bem melhor em matemática, especialmente geometria! Em minhas aulas de trigonometria, aprendi uma das leis geométricas mais importantes: o Teorema de Pitágoras (hipotenusa² = cateto adjacente² + cateto oposto²). Com esse teorema bem assimilado, todo e qualquer triângulo retângulo tá no papo!

    E por falar nisso, eu só adoraria ser o querido "hipotenuso" bem fechado entre duas belas "catêtas" numa relação triangular bem gostosa! Você há de concordar comigo, Prof. PDR!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o Prof. PDR pode fazer a não ser concordar com seu aluno nota mil???
      Eu também, meu caro aluno, fico muuuuiiitttto bem no papel de "hipotenuso...."
      Acho que o bom aluno tem gostado das aulas PDR....

      Excluir
    2. Pretendo me diplomar com louvor (depois de ter ainda vários anos gostosos de estudo à frente)!

      Excluir
    3. Hehehehehe.... "Diploma com louvor...." hehehehehe!!!

      Excluir
  4. Já que o assunto é matemática digo que nunca fui boa aluna e confesso, olhando essas imagens
    que detesto dividir e que nesses casos o único numero que reconheço é o 2.... eu e ele, Que ele
    cometa todos os delitos comigo, Sou super, hiper , mega egoísta, não divido meu homem com ninguém.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta Nádia Santos....
      Fique tranquilo que seu homem será só seu... quem iria dividir-se com uma poeta tão fascinante???

      Excluir
  5. Respostas
    1. E haja delitos para serem cometidos... e metidos!!!
      Obrigado Lindinha....

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!