AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

sábado, 13 de setembro de 2014

ALGUÉM AQUI GOSTA DE POEMAS???

Eu tinha, há tempos atrás, um blog de poemas, que hoje está sepultado.  Era um bloguezinho desinteressante, com alguns gatos pingados que o liam, poucos comentavam, mas eu postava alguns poemas que escrevia... Escrevi um poema, chamado: GEOMETRIA DE TUAS FORMAS.
Deu-me vontade de republicá-lo....




GEOMETRIA DE TUAS FORMAS. 
"És a transversal dos limites do meu eu
A bissetriz que me disseca em dois corações
Um que é metade teu
E o outro, escravo de tuas paixões.

És a diagonal que faz a simetria
Entre meu cérebro e meu coração.
Um te ama em demasia
O outro faz de ti, sua própria razão.

Tornaste meu coração meu centro de gravidade
Que me divide e deixa minha alma nua.
Metade de mim se equilibra em igualdade
A outra metade insiste em ser só tua.

És a geometria dos meus espaços e arestas
Retas, ângulos, curvas, pontos e traço.
És senhora de minhas linhas e minhas frestas 
Razão dos caminhos que eu mesmo faço."


30 comentários:

  1. Eu!
    Eu gostava muito de teu blog.Visitava-o todos os dias e VOCÊ sabe disso.
    Senti quando você o "sepultou". Senti muito. Sinto muito a falta dele.
    Lembro-me desse poema, pois eu o copiei. Tenho aqui com a data, inclusive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adorava tuas constantes visitas ao antigo blog....Sei bem que você gostava.....
      Hummm duvido que alguém tenha sentido a falta dele...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. O poema é lindo. Maravilhoso. Doce e cheio de uma pureza que não sei definir. Não sou boa com palavras.
    Já disse isso lá.
    Disse isso nos comentários do poema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembro... ao rever o poema, me lembrei de teu comentário!!!

      Excluir
  3. Quem é a sua musa inspiradora? A felizarda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Chocolícia-Chocodelícia...
      Por incrível que pareça ninguém.... estou precisando de uma musa.... quer ????

      Excluir
    2. Pensei que já tinhas...

      Excluir
    3. Tenho sim.... e ela sabe que tenho!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Caro PDR, gosto muito do poema, sem dúvida. Embora seja mais homem de prosas e geometrias. Das curvas, planas, segmentos, retas...por aí. Multifacetadas... Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é .... eu também gosto muito das curvas femininas....e bem cheinha...!!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Nosssaaaaaaaaaaaa.....
      Que linda, maravilhosa = maravilhinda vista....
      Obrigado linda..... obrigado por vir aqui!!!
      Fiquei muito feliz... mais que você imagina!!!

      Excluir
  6. Poemas são sentimentos vestidos de palavras :)))) Gostei muito, sim senhor ;))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado......
      Fiquei mesmo muito feliz de ter gostado...
      No tempo que eu o fiz, houve pouquíssimos comentários....
      E você, mulher culta, ter gostado é um elogio e tanto.....

      Excluir
  7. Poemas são sentimentos vestidos de palavras :)))) Gostei muito, sim senhor ;))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinho minha Senhora!!!! ;)))))
      Mais ainda do que disseste: Poemas são sentimentos vestidos de palavras!!!

      Excluir
  8. A geometria é uma ciência exacta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.... a geometria É uma ciência exacta sim....
      E certos sentimentos que os ligam a ela também são exactos.. exactíssimos!!!

      Excluir
  9. Belíssimo esse poema! Prova incontestável de que mesmo na mais pura poesia a natureza conspira em favor da nossa sexualidade, do bem-estar e alegria humana! Uma obra excelente!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo...
      Obrigado pelo elogio .... você captou a essência do poema!!!

      Excluir
  10. Eu gostei,como sabes amigo estes poemas mexem sempre comigo,adorei a tua escrita,e a escolha da foto é maravilhosa,eu gosto deste tipo de beleza feminina

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo....
      Um elogio vindo de um grande blogueiro como você.... é um super-elogio!!!

      Excluir
  11. Gosto de poesia de qualquer jeito.
    Mesmo que esta pareça não dizer nada!
    E se teu corpo tiver algum defeito,
    Direi sempre: "é a geometria que está errada"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmmmm... delícia de comentário.....
      Comentário que ficou melhor que o poema!!!!

      Excluir
  12. Adoro Adoro Adoro :) tu sabes :)

    Beiju
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm.... isso é música angelical... ouvir o teu "Adoro"!!!
      Beijinhos!!!

      Excluir
  13. É lindo! Acho-o tão sensual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merci Marie....
      Linda é tua visita!!!!
      Volte sempre..... !!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. Adorei o poema e a imagem também...

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos dois elogios.....
      Adorei que você adorou...

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!