AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

sábado, 20 de setembro de 2014

LIÇÕES DE DEMOCRACIA

Democracia: Conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana. É a institucionalização da liberdade. Todas as democracias, embora respeitem a vontade da maioria, protegem escrupulosamente os direitos fundamentais dos indivíduos e das minorias.  

As democracias entendem que uma das suas principais funções é proteger direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão; o direito a proteção legal igual; e a oportunidade de  que o poder pode ser exercido por várias correntes de pensamento... 


16 comentários:

  1. Bela aula! Pena que o povo brasileiro ainda seja tão alienado nessas questões cívicas, mas creio que algum dia chegaremos lá! Nesse meio tempo eu me contento com as belas imagens prestadas e a lição sobre o regime democrático - especialmente com as gatas na festinha! Afinal, democracia é plena liberdade de gosto!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós poderíamos ser convidados para a festinha das duas gatinhas.... seria o máximo do espírito democrático....
      Enquanto isso, vamos praticar a democracia, sem roubalheira dos políticos lu-ladrões!

      Excluir
  2. Demos cratia...o povo na sua maioria gosta e agradece! Nestas coisas de sexo, meu caro, a dita dura impõe-se sempre sobre a dita mole, por razões impenetráveis. Assim, quando politico vem com suas palavras mansas e convincentes, a sua sonoridade entra pelos ouvidos, chegando até ao cérebro e quem se sente competente anseia logo por dar um salto e diz " Ajoelhem-se já! O lider, altivo, firme e hirto vai penetrar-vos, quero tudo boquiaberto e já, estão a ver a dita dura?...
    No fim, toda a gente volta a desejar que a dita volte...por isso as coisas não mudam na política...é fodido, não é PDR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário aqui é digo de ser lido por todos os que odeiam os políticos.
      O humor foi finíssimo, digno do humor português (onde anda o Raúl Solnado??). O pau duro nos políticos tem razões impenetráveis... Eu queria que o povo se rebelasse, colocasse os políticos de quatro e meter-lhes a vara até varar o cérebro. Aliás político não tem cérebro... tem uma massa fétida recheada do dinheiro que roubam da patuléia desvairada.
      Aqui no Brasil, minha amiga Mariavaicomasoutras.... o pior não são os políticos... são os que votam nos políticos que aqui estão... é fóda...fóda....uma fódda mal fodida....

      Excluir
    2. Desculpa a minha abertura completa aqui no teu blogue, já que no meu, por diversas razões tenho que usar preservativo nos comentários, quero evitar que a coisa fique gráve(da)...
      Vejo que não te pões muito a jeito com os políticos...meu caro, esses temos que os deixar a dizer blá, blá, blá(sfémias) (puxa, estava ficando gago), as ideias deles vão todas pelo cano abaixo, eu também pensei que eles eram santos mas quando me senti que me estavam a comer de mansinho, aí dei o fora...no entanto, o povão, pensa que politica é o mesmo que futebol...e quando se nasce torto nunca mais o pau endireita! E quando se prova uma coisa e se gosta, aí PDR...repeat, repeat, está machucando mas estou gostando!

      Excluir
    3. Mariavaicomasoutras.... aqui você é Mariaúnicaespecial!!!
      Aqui você pode se abrir (uauauuu!!!) do jeito que quiser.... aqui não há censura de tipo nenhum.... por isso um post democrático.... quem gosta do que gosta só interessa a si próprio(a)....
      E venha sempre, com esse humor fino e provocante...
      Te adoro!!!

      Excluir
    4. O post é sensacional, mas este comentário de Mariavaicomasoutras, bem como as réplicas, são sensacionais.
      O humor aplicado é refinado e de extrema inteligência, e traz uma crítica ferrenha e muito bem direcionada.

      Perdão pela invasão que cometi, ao comentar aqui também, mas não poderia deixar de elogiar aos dois. Muito bom. Diria que o comentário merece ser transformado em postagem, tal é a intensidade da mensagem que foi transmitida.

      M. Seks

      Excluir
    5. Caro amigo.... qualquer "invasão" como essa é motivo de orgulho para esse simples blogueiro!!!
      Invada da forma que você quiser.....!!! Criticando, elogiando, apontando idéias.... obrigado pela visita e pelos elogios a mim e a MVCAO......

      Excluir
  3. Democracia acima de tudo! Seja em que campo for! Mas acima de tudo honestidade para nos assumirmos como realmente somos e do que gostamos. Respeito pelos gostos alheios e, quem sabe, aprender com eles. Só podemos dizer que não gostamos depois de provar!

    Beiju
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm delícia de comentário.....Você é um vendaval de doçura e democracia....
      Precisamos provar mesmo....

      Excluir
  4. A democracia é uma utopia...
    Cada um sabe de si.Eu sei de mim:)
    Beijinhos com ranura*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm... beijinhos ranurosos!!!
      Pensei que tinha se esquecido de mim!

      Excluir
  5. Uma das coisas que mais me dá orgulho em meu jeito de ser, é o respeito que tenho pelas escolhas de cada um. E penso que todos deveriam, ao menos, tentar respeitar as escolhas alheias, afinal, se pregamos a democracia, automaticamente defendemos esse direito de escolha.
    E que bom seria se, por exemplo, a política nossa de cada dia (falida e perdida por esse imenso Brasil) fosse como o sexo e suas tantas correntes de pensamento. No sexo, com ou sem amor, as possibilidades são muitas, mas todas visando um objetivo único: o prazer. Porém, só o que a política faz questão de espelhar com relação ao sexo, é a suruba.

    Com relação às imagens da postagem, dessas não há o que contestar. São de uma democracia plena, e existem tantas outras que poderiam estampar a postagem, mas as escolhidas já representam muito bem o que aqueles que gostam da arte do amar e gozar querem passar ao mundo. Respeito pelo que os outros escolhem para si.

    Pois é, PDR. Por vezes, e muitas vezes, penso que aquilo que falta a esse povo apressado, estressado e que vive rangendo os dentes para tudo e todos, é trepar mais. Quem sabe uma boa foda, seja hétero ou homo (isso vai da escolha de cada um), em dupla, trio ou grupo, daquelas mais mansas (fazendo amor) ou fudendo num fetiche dos mais loucos, fizesse com que esses briguentos e birrentos, ou esses chatos de plantão que só sabem exercer preconceitos, se ocupassem com outras coisas e deixassem as demais pessoas em paz.

    Uma postagem perfeita. Passei durante a semana para olhar, mas com pouco tempo para comentar. No entanto, não poderia deixar de voltar e te parabenizar, PDR. Muito bom.

    M. Seks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras para agradecer esse elogio.
      A esse povo brasileiro falta, inclusive, vergonha na cara para melhor escolha dos políticos que o representarão.
      Qualquer escolha é respeitável, desde que seja feita com o senso da honestidade, da responsabilidade e o trato com a coisa pública.
      Aliás, a palavra "república" vem do latim "res pública" coisa do povo.... que deveria ser respeitada e não solapada pelos ladrões que assaltaram o governo brasileiro (ladrão é ladrão não importa o partido...).
      E o povo deveria fuder mais, como você disse....
      Venha sempre, comente, critique, exponha sua opinião que o sexo é o alimento da alma....
      Grande abraço!!!

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!