AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

domingo, 19 de outubro de 2014

DELITUOSAMENTE PARA MINHAS LEITORAS...

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... Além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida toda é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz Foi pra cantar!

E se um dia hei de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...
                                                   Amar.... Florbela Espanca

 
 
 

37 comentários:

  1. "Amar só por amar: Aqui... Além...
    Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente..."
    :3
    Que seleção de fotos, hein? Eita, eita *-*

    Bjoo'o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois bem Simone.... esse poema da Florbela Espanca foi um libelo contra a sociedade machista e preconceituosa do começo do século XX que não se importava com o prazer das mulheres, a forte repressão aos aspectos sócio-culturais-sexuais das mulheres....
      Como isso ainda ocorre, eu acho que dou minha pequena, humilde e anônima contribuição às mulheres.

      Excluir
  2. De Florbela às fotos.... fascinante!
    Xero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler um elogio doce assim logo cedinho....
      Beijos.............

      Excluir
  3. Bom dia PDR

    Um poema encantador saído de uma enorme Poetisa. que adorei ler!!

    Quanto às imagens... bem, isto logo de manhã, é um bom despertar!

    Tenhas uma semana feliz
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidália.... beijos e obrigado....
      Esse poema da Florbela foi algo de muito forte à época....um grito contra a repressão portuguesa.
      Tenhas uma semana triplamente feliz.....

      Excluir
  4. O soneto que mais gosto da minha poetisa preferida.
    Boa semana.
    Beijo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renata.... pela doçura e pelo inesperado da visita.
      Esse blog adora receber poetisas e poetas.....
      Beijo doce e ótima semana de trabalho e de inspiração!

      Excluir
  5. Não me interessa foto de homem pelado, mas eu admiro muito seu espírito democrático, caro PDR! Fotos de todos(as) para todos(as), agradando Atenas, Tróia, Creta e Roma ao mesmo tempo! Quem dera todos os blogs adultos fossem assim como o seu, para alegrar ainda mais nossas tardes solitárias!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo e leitor constante!!!
      Eis aqui, através de teu comentário a essência do PDR... democracia e respeito a todos os gostos!!!
      Grande abraço!!!
      Só lembrando a importância desse especifico poema da Florbela..... na luta pelos direitos da mulher portuguesa do início do séc. XX !!!!

      Excluir
  6. "AMAR TODA A VIDA"

    Amar e ser amado, respeitado...espremido e desfeito em gotas de amor,
    sabes bem, que tu amor, me transformaste numa Flor...
    Soubeste criar, amor, e felicidade dentro de nossos coraçoes,
    geriste o tempo, as ideias, e todas as conclusoes....
    foste sempre o meu Amor, assim como eu serei tua, ate ao florescer, aquela Flor,
    promete que me voltas, a Amar, sempre ao acordar, no dia, ou ao anoiteçer...
    espreme tudo o que ha em mim, faz-me vibrar, e amoleçer,
    diante de ti, seu Homem selvagem, seu potente animador, me encantas com ...
    tuas brincadeiras, alegrias, e ate mesmo sendo grande no meu gemer,
    Amor, quero sempre ser teu ....e AMAR-TE TODA A VIDA!"

    By : Pedro Santos(Aquelas e aqueles que amam com coraçao- dedicado ao meu amigo PDR;) Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pedro, pelo excepcional comentário e doce elogio....
      O PDR fica orgulhoso em tê-lo como leitor!!!

      Excluir
  7. Meu nome não é Helen. Helen é um pseudônimo só para comentar aqui e em alguns outro blogs. Sou anônima de uma grande cidade do Brasil e não quero identificar-me. Dizer que venho aqui quase todos os dias (quando ligo meu lap à tarde). Gosto demais de teu blog, de tuas postagens, ricas em imagens e em textos. Blog muito bom. Sacanagem, putaria e erotismo de uma forma que se transformam em poesia. Blogaço.
    Adoro esse poema, que estudei na faculdade sobre esse tema da servidão da mulher, de ser chamada puta se tinha homens..... e esse poema relembrou-me os tempos de faculdade. Mesmo aqui, à época da faculdade, esse poema foi um escândalo. Hoje, nem tanto. O importante é que o post (texto e fotos) são excepcionalmente contextualizados.
    Hoje criei coragem para comentar aqui. Um escândalo de beleza esses paus. . Esse último então (cacete e corpo para ninguém achar defeito). O blog é mesmo democrático e muito bom.
    Nunca encontrei um erro de Português nos posts. Até o erro de "idéia" foi explicado...concordo com o PDR.
    Blog sensacional, num post sensacional, deliciosamente e delituosamente erótico.
    Uma nota? Mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem palavras para agradecer o elogio....
      Volte sempre Helen e comente... aqui você é Helen ou qualquer outro nome que se lhe queira!
      O importante é que você venha sempre e comente sempre!

      Excluir
    2. Demorei um pouco a responder pois é casa é meio "difícil".
      Virei sempre sim. Tenho lido os comentários de alguns posts passados. És gentil e atencioso mesmo.
      Gostei do que li.
      Beijos doces. Muito doces!

      Excluir
  8. LINDOOOOOO....
    Tudo.. o poema, as imagens...... delícia

    ResponderExcluir
  9. Adoro Florbela Espanca, acho-a a melhor poetisa do séc XX, revejo-me na sua rebeldia, na sua veia absolutamente romântica e tão mal interpretada, na sua busca inglória pelo amor, incompreendida e mal amada pelos homens que fizeram parte da sua vida...
    (adoro a segunda foto, é de uma masculinidade intensa demais)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lírio.... obrigado por mais esse comentário sensacional.
      Realmente é um belo homem... dá inveja mesmo!!!

      Excluir
  10. Amei o post. Amei de montão.
    Delicioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem?
      Delicioso é o post ou o blogueiro? (risos!)

      Excluir
    2. Eu sou eu. Uma leitora recente.
      O blog é delicioso. Pelos comentários das leitoras e pelas respostas dadas a todos sem distinção, no mínimo, o blogueiro é muito gentil e educado, características que gosto muito. Se é gostoso, a conferir.

      Excluir
    3. Obrigado, de novo, pelos elogios, dessa vez a mim!
      A conferir, portanto... você é você e eu sou eu....e ....!!!!!

      Excluir
  11. Nem respondeu meu e-mail....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi sim minha lindinha......veja lá na tua linda caixinha de entrada... aliás tuas caixinhas de entrada são muiiitttoooo lindas....

      Excluir
    2. Já vi.... para mim está ótimo assim....
      Beijocas!!!!

      Excluir
  12. Ninguém ama como a Florbela, assim perdidamente! As fotos também são de nos perdermos no imaginário que as mesmas invocam ;)))
    Obrigada, pela parte que me toca ;)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doçura quando você vem aqui.... a parte que te toca pode estar aqui...batendo!

      Excluir
  13. Só a flobela é capaz de explicar o que é amar perdidamente!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ela..... ou seja, ela sabe dizer de forma única e especial!!!!
      Bjxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx....

      Excluir
  14. Que MA - RA - VI - LHAAAA !!!
    Lindo poema , lindas fotos ( ai .... esses paus ).
    E eu como leitora só tenho a agradecer .
    Obrigada por me proporcionar verdadeiros momentos de prazer.
    E.... saudade desse blogueiro preferido.
    Beijosss !!! Muitosss !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm... alguém com saudades de mim.....
      Estou mesmo lendo isso? Ou é miragem?
      Então venha mais aqui......

      Excluir
  15. Respostas
    1. Gosto do fim de semana... é quando você vem....!!!

      Excluir
  16. Respostas
    1. Really... realmente sinto tua falta....!!!!!!!!!!!
      De "phato"!

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!