AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

sábado, 3 de janeiro de 2015

ESTA SAUDADE...

Entre o inspirar e o respirar,
Entre esse breve instante,
Eu recolho o cheiro de tua presença em minha vida.
Aspiro teu perfume, o aroma inebriante  que emana de ti.
Teu cheiro é o ar que alimenta meu coração...
Tudo que olho me remete a você.
Uma espécie de fixação me traz à tona você.
Um ruído é você.
Uma canção... é tua voz.
Uma flor: você.
Teus olhos: Luz de meu destino
Teu corpo: Repositório e o poço de toda a minha esperança,
Onde derramei um balde de carícias e colhi um mar de ternura.
Esta saudade está aqui comigo. Única. Indócil.
Enquanto vives na minha memória. Indevassável.


33 comentários:


  1. Que poema sedutor e convidativo
    Imagens que fazem arrepiar
    Amei viu?
    Bejussssss
    Estou à sua espera,

    aqui. http://anginhasexy.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois nem precisa esperar que já vou lá te visitar!!!!!
      Obrigado pelo elogio!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que linda visita eu recebo....
      Nem acredito....
      É... esse é um poema que teve a inspiração colhida num poema que mandei para uma pessoa muito querida....

      Excluir
    2. Há pessoas muito queridas com sorte,não é?

      Excluir
    3. Há..... e elas nem imaginam quanto....
      Há pessoas e pessoas.....!!!!

      Excluir
  3. Um poema simplesmente awesome, caro PDR! E as gravuras combinam magistralmente!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Awesome"...... gostei do elogio....!!
      O bom e nobre amigo sempre um grande incentivador desse blogueiro simples e humilde!!!!

      Excluir
  4. Post interessante para uma manhã solarenga de Domingo.
    Bonita saudade! Gostei

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara amiga Maria.... ai está uma "manhã solarenga"???
      Aqui na minha cidade está uma manhã "frienga e chuvenga"!!!

      Excluir
  5. Quando tudo se volta a alguém que fez/faz/ainda fará por longo tempo parte de nós em gestos, pensamentos, perfumes, canções, a alma transborda mesmo. Que linda esta tua saudade!

    Beijoo'os, querido!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Chocolícia-delícia-carícia-malícia:
      Hummm.... delícia o delito do dia....
      Beijinhos ao chocolate!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Outro sussurro de um ano novo "esplendoroso"!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. Essa saudade é saudavel ou deixa uma dorzinha no coração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie-Ma jolie!!
      Essa pergunta é muito complexa.... Toda saudade é, no fundo, uma dorzinha no coração!!!
      E depende do tamanho da dorzinha, a saudade pode ser saudável.
      Sirva-nos portanto ela, de uma indicação de vida....

      Excluir
  9. "Magoa-me a saudade
    do sobressalto dos corpos
    ferindo-se de ternura
    dói-me a distante lembrança
    do teu vestido
    caindo aos nossos pés

    Magoa-me a saudade
    do tempo em que te habitava
    como o sal ocupa o mar
    como a luz recolhendo-se
    nas pupilas desatentas

    Seja eu de novo tua sombra, teu desejo
    tua noite sem remédio
    tua virtude, tua carência
    eu
    que longe de ti sou fraco
    eu
    que já fui água, seiva vegetal
    sou agora gota trémula, raiz exposta

    Traz
    de novo, meu amor,
    a transparência da água
    dá ocupação à minha ternura vadia
    mergulha os teus dedos
    no feitiço do meu peito
    e espanta na gruta funda de mim
    os animais que atormentam o meu sono"

    Mia Couto, in 'Raiz de Orvalho'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lírio Selvagem....dizer o que de um poema de Mia Couto.... Mia Couto.... "O fio das missangas". Marcante!!!!
      Poema muito forte.... o poema que eu gostaria de tê-lo escrito...
      Obrigado moça....obrigado pela doçura da visita.....

      Excluir
  10. Esta saudade está aqui comigo também......maravilhoso!!!!
    Tu bem sabes o que penso dos teus poemas...do teu blog...
    Adoro te saber assim INTEGRAL de MIM e do MEU tempo.
    Beijocassss mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Anônimo..... quem seria você...????

      Excluir
    2. QUE pergunta!!!!!....tu sabes quem sou eu....
      Tenha certeza...sou eu mesmo....
      Te adoro moço!!!!
      Lolita te diz alguma coisa????

      Excluir
  11. Só matando a saudade mesmo...
    Lindo demais...
    Beijos.
    @}--,---

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é você mocinha.. e teus poemas e imagens que mexem com a minha cabeça...

      Excluir
  12. Mais uma bela pérola poética, moço:)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sandra.....
      Um elogio teu é coisa marcante!!!!

      Excluir
  13. Que lindo gente! Que lindo! Que poeta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo gente..... a Lu leu meu poema...
      UUuuuuuuhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

      Excluir
    2. rs

      Meu anjo amigo, eu sei que visito pouco os blogs que postam com mais frequência. Ainda mais com esse fogo que carrego pela vida a cada ano que inicia... (cuidado que ando inflamável rsrs) Então quando dar para vir, tento ler tudo que perdi. Porque sei o quanto perdi...Ainda mais os posts com poemas teus. Adorooooo! Espero que tenha guardado todos aqueles poemas maravilhosos que um dia li pra juntar a esta sua inspiração de agora. Tu ta muito inspirado, menino. Isso n'é normal não!rsrs
      E sorry por quase sempre não ter palavras pra comentar nos posts mais picantes. É que sou um pouco tímida, eu acho! Ou não! rsrs

      Excluir
    3. Ô amiga.... eu sei de tua vida atribulada....e de forma nenhuma quero que você se apresse em ler...
      Venha quando der, pois sei que tuas visitas têm qualidade.....
      Meus poemas estão guardados sim... e vou republicá- los de tempos em tempos....
      Quanto a estar inflamável.... hummmmm... pensei uma bobagem cá com meus botões.....!!!!!

      Excluir
  14. Obrigada pelo apoio meu doce amigo.
    Pois é. A Lina esta melhor e bem menos chorona mas perdeu todos os movimentos. AVC parece uma praga debilitando o paciente. E agora depois de 3 anos... É muito tempo e ja com 68 anos ai ja viu né... mas esta tudo sobcontrole.

    Quanto ao teu pensamento, nem imagino. Nao tem jeito pra ti nao né?rs É caso perdido mesmo. Kkkkkkkkkkk
    E eu adoro sorrir com voce.
    Sorte de quem sabe sorrir nao é verdade? O sorriso colore todos os minutos da vida.

    Linda noite de sonhos, moço querido.
    Beijos e o meu carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te guarde e te dê forças....
      Sorrindo já está difícil... imagine sem sorrir....!!!
      Beijos, ótima semana...
      FÉ, FORÇA, SABEDORIA E CORAGEM!!!!

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!