AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SINFONIA EM TRÊS MOVIMENTOS DE STRAVINSKY

A Sinfonia em três Movimentos é uma obra do compositor russo Igor Stravinsky, escrita entre 1942 e 1945, comissionado pela Orquestra Filarmônica de Nova York. Sua estréia deu-se em janeiro de 1946, sob a regência do próprio Stravinsky. A sinfonia é composta de 3 movimentos e dura cerca de 20 a 25 minutos:
1.  Overture; Allegro (cerca de 10 minutos)
2.  Andante; Interlude: L'estesso tempo (cerca de 6 minutos)
3.  Con moto (cerca de 6 minutos)

31 comentários:

  1. Sintonia perfeita!!!!

    яυgı∂σs ρσétι¢σѕ ∂α ℓєσα
    =';'=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher perfeita.... poeta perfeita, leoa-rainha-da-floresta-perfeita!!!!

      Excluir
  2. Pelo que você descreve, parece ser uma bela sinfonia! Talvez eu vá ouvir mais tarde!
    Mas por agora eu me delicio com os "três passos" magistralmente retratados aqui! Especialmente o primeiro, no qual a gata demonstra atitude ao pegar e acariciar o pau num gesto de estímulo ao tesão masculino! Teria sido ainda melhor se fosse um GIF dela punhetando o cara, mas a imagem ficou boa por si mesma!

    Vinícius Podólatra (aguarde meu contato via email em breve!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma musica densa e triste....
      Os comunistas russos (os mesmos sabichões-ladrões que temos por aqui!!), expulsaram-no da Rússia.
      A Sinfônica de NY comissionou-o por muitos anos....Foi a primeira sinffonia que ele fez após ser expatriado.... Ela tem uma nota triste no fundo do segundo movimento.... observe para você ver...

      Excluir
    2. Putz, história realmente triste! Comunista é uma raça maldita mesmo!
      Mas o bom disso tudo é que suas obras sobreviveram para nos iluminar até os dias de hoje e para todo sempre!

      A propósito, professor PDR... eu cheguei a estudar um pouco das (que jamais deveriam ter sido) extintas matérias escolares de EMC (Educação Moral e Cívica) e OSPB (Organização Social e Política do Brasil) e no meu tempo escolar primário eu também tive um pouco daquela "disciplina militarizada" (em fila, "cobrir" e "firme") e aprendi a cantar o Hino Nacional inteirinho sem olhar a letra (eu sei até hoje)! Grandes tempos aqueles, não acha?

      Excluir
    3. Acho sim... lembrando que éramos instados a amar a Pátria e não roubá-la....!!!
      E agora, torcer para que o Brasil volte a ser uma Pátria honesta....sem esse grupo de ladrões!!!!!

      Excluir
    4. Vinícius... nesse tempo, também é bom lembrar, maus alunos tomavam bomba, maus alunos eram repreendidos, maus professores punidos...Tínhamos que saber ler e escrever...... uma palhaçada em prova era castigo certo.. até expulsão da Escola...
      Bons tempos!!!!

      Excluir
    5. Grandes tempos mesmo, em que o verdadeiro verde-e-amarelo corria pelas nossas veias de brasileiro! Agora o que temos hoje é uma grande... prefiro nem dizer para não me enfurecer a troco de nada! Pelo que narrei dá para captar bem a idéia!

      Ainda assim sou um sujeito essencialmente positivista e tenho muitas esperanças de que, apesar dos pesares, mais cedo ou mais tarde, o Brasil e a América Latina como um todo destruirão esse flagelo vermelho chamado Comunismo (você já ouviu falar do Foro de São Paulo? É algo assustador!), recuperaremos nossa democracia nativa e serviremos de exemplo ao mundo inteiro! Faço plena fé nisso!

      Excluir
    6. E quem foi o mentor dos primeiros encontros do foro???? Quem ??? Quem???
      Cuba, Venezuela e pelo Brasil.... O MST, a CUT e o... e o..... Gilberto Carvalho....a mando do NOVE-DEDOS-LADRÃO-FILHO-DUMA-PUTA....

      Excluir
  3. Maravilhoso post....A delicia das delicias!! :-)

    Beijoos
    http://anginhasexy.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinfonia é sensacional.... a delícia melhor ainda...

      Excluir
  4. 20 a 25 minutos...aqui temos 22 de pura perdição adentro do universo dos sentidos...o que se terá passado no limbo dos 3 que poderão ainda correr, escorrer, viver! Mistérios que só que tem prazer e sente o prazer sabe o quanto podem modificar tudo...3 minutos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 3 minutos são o silêncio e a ternura de depois..... que soam como as notas apagadas da sinfonia!!!!

      Excluir
  5. Só sexo,só sexo...Então e a poesia e o amor e e e?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas TIL-LINDITA-PALHACITA-DE LA MIA VITA... observe bem com teus lindos olhos pintados:
      O post aborda o sexo como um tema profundamente musical.... é o sexo em sintonia com a sinfonia....e o sexo, feito dessa forma, como se fosse uma sinfonia é o complemento e o suplemento do amor....
      Pelo menos eu tentei isso no post.... acho que não consegui.
      Não fui suficientemente hábil para pintar minha idéia....
      Perdão pela minha incompetência literária....

      PS.: TIL..... a poesia está quase pronta.......
      Você demora a vir e minha inspiração também....
      Beijinhos********* vários!!!

      Excluir
    2. É assim,desta vez estás perdoado mas para a próxima não sei,terei que cogitar sobre o assunto;)
      Isso de me chamares palhacita é uma declaração de amor?

      Excluir
    3. Mesmo???
      Estou perdoado??????
      Aiiiii....
      Posso fazer outra declaração de amor?????

      Excluir
    4. Duas declarações de amor?Isso já é sexo,não é?

      Excluir
    5. Palhacita.....
      Não necessariamente!!!
      Existe um número pré-estabelecido de declarações de amor que temos que fazer?
      E se eu resolver fazer uma todo dia.... cansar-te-á?

      Excluir
  6. A musica anda de mãos dadas com as loucuras sexuais.
    Cada nota que se ouve faz crescer mais a sintonia perfeita nesta sinfonia bem apresentada pelo nosso amigo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia de comentário..
      Maravilhosa Caçadora de Sonhos.....Cada nota é um ponto de prazer....

      Excluir
  7. Embora conheça a sinfonia,nunca a experimentei como nas imagens..acho que vou conjugar ambas em breve ;)))

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso e terá uma ótima programação músico-sexual!!!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Mesmo???
      Conte em detalhes para nós aqui.... Como foi? Quando foi???

      Excluir
  9. Foi quando ele meteu por muito muito tempo! Se eu te disser o que me deixa com tesão e imensamente grata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito tempo????? Hummmm O que te deixa com tesão???
      Senhorita Chocolícia-Delícia.... conte-nos tudo!!!

      Excluir
    2. Quando o parceiro saca do bolso a abençoada camisinha!
      Já pensou dar bastante sem pensar em gravidez indesejada ou DST?

      Excluir
    3. Hummmmm..... penso o contrário: "Já pensou comer bastante sem pensar em gravidez indesejada ou DST?"
      Delícia meter o dia todo sem preocupação...
      Beijos Chodelícia!!!!

      Excluir
  10. Tenho de discordar, o segundo movimento podia durar mais de 6 minutos... isso sim seria um belo interlúdio ;)
    Um beijo
    R&A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm eu digo que o segundo movimento poderia durar mais de 6 minutos e ser repetido pela vida inteira!!!
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!