AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

sábado, 11 de abril de 2015

DELITO DA PALAVRA - SEM IMAGEM

O que nunca fomos...
O que nunca fizemos...
O que poderíamos ser?
O que poderíamos, juntos, ter feito?
Resta-me a aspereza,
Da brutalidade da palavra na qual meu coração
Tropeça: Arrependimento.
E a crueza da mais terrível das certezas:
Tua ausência....
                                        PDR,  janeiro de 2013

43 comentários:

  1. La ausencia cuando se ama .. pensando en lo que quedo por decir, por hacer .. encoje el alma
    un besito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MaRía....
      Hay cosa más dura que la ausencia de la persona amada?
      Aquella que pudiera tener sido...
      Aquella que pudiera tener hecho un corazón más feliz....
      Miles de besitos a ti!!!

      Excluir
  2. No se ni que decir... se muy bien lo que es...
    simplemente...un beso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Amando.. feliz por tenerte acá de nuevo...
      Solo quienes que aman puden decir.....
      La dureza de la ausencia...

      Excluir
  3. Gosto estes teus post´s sem imagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu gosto de TI(L) aqui comigo.....
      O poema é sugestivo não????
      E eu gosto de teu blog sem e com imagens....
      Bejinhos...

      Excluir
  4. Já clamas por minha presença...aqui estou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia-choco-delícia-malícia....
      Tua presença é uma obrigação para o sucesso do blog.... e o delito do dia????

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk
      Falei brincando, bem sei que essa linda poesia não é pra mim! Mira só quanta importância me dou...
      Quando ao Delito do Dia, ainda não estou preparada pra um ménage a trois!!!!

      Excluir
    3. Mas não é um ménage... é ela mesma que mexe com seu próprio buraquinho.... ou eu que não vi???

      Excluir
    4. Parece que ela tá sentada e embaixo do saco tem uma terceira persona...

      Excluir
  5. ¿Qué pasa que hoy no hay foto? ¿o soy yo que a estas horas no veo bien? jajaja.

    No entiendo muy bien lo que pone, entendí solo ausencia.

    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. María.... no!!!!!!!
      Hoy no hay fotos.... solo un poema antiguo que quiere decir (se lo traduzco bién):
      Por lo que nunca fuímos
      Por lo que nunca lo hicimos...
      ¿Qué podríamos ser?
      ¿Qué podemos, juntos, hemos hecho?
      Sólo me queda la rugosidad,
      La brutalidad de la palabra en la que mi corazón
      Tropieza: Arrepentimiento.
      Y la crudeza de la más terrible certeza:
      Tu ausencia ....

      Pienso que es una traducción aceptable... jajajajajaja
      Besitos....

      Excluir
    2. Graciassss por traducirlo, ahora ya sí me enteré, aunque sin foto pude disfrutar de tus letras.

      Un beso.

      Excluir
    3. Besitos María... muchas gracias por la amistad....!!!

      Excluir
  6. Eu só clamaria assim por uma presença feminina, obviamente! A suruba do delito diário tá deliciosa!

    Vinícius Podólatra (e amanhã vamos botar pra quebrar novamente! Vamos com tudo, povo brasileiro!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo, leitor e incentivador....... o delito do dia é mesmo um espetáculo.....
      Mas olhe...eu tenho por mim que não é uma suruba..é a gatinha mexendo no seu próprio cuzinho, enquanto ela recebe seu macho pela bucetinha.....
      E VAMOS LÁ BRASIL..... HOJE À NOITE TEM POST ALUSIVO AO EVENTO..... É ESPERAR PARA VER.....

      Excluir
  7. As ausências doem na alma. A saudade do que nunca tivemos derrota - nos. A imaginação quase sempre nos trai.
    Beijos daqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O poema diz exatamente essa tristeza....!!!!
      E você, com tua voz complementou o poema: "A saudade do que nunca tivemos derrota - nos"....
      Beijos daqui Lírio Selvagem.....!!

      Excluir
  8. Quem espera sempre alcança ...é triste o arrependimento..mas a ausência não é mais triste... ambas se conjugam numa frase: Estado de alma

    Grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  9. Gosto de dizer o seguinte:
    Esforça-te e deseja de todo coração
    porque tudo é possível, enquanto
    estamos bem vivo. Tudo só depende
    de nós, de nossa boa vontade e
    disposição para alcançarmos o que
    desejamos. Vai haver dificuldade? Vai!!!
    Só não pode é desistir e ficar dizendo
    que não pode, porque o pensamento
    tem poder. Pensamento positivo, sempre,
    aja o que houver. Bjus querido PDR :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijusssssss minha querida NS....
      Delícia de poeta...

      Excluir
  10. Só mais uma coisinha. Arrependimento não resolve nada,
    o que passou... passou! O ontem deve ser deixado no
    lugar dele (o passado) e o que deve ser feito é trabalhar
    o hoje, plantar hoje, para que o amanhã possa ser melhor...
    para que possamos colher enfim, os bons frutos. Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.... mas o arrependimento é uma espécie de autoanálise!!!

      Excluir
  11. Acho que o coment da Lirio Selvagem diz tudo. E derrota-nos mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie-Jolie...
      Senti tua falta....
      Mas olhe.. a Lírio foi selvagem... certeira e mortal.
      Um beijinho para você... posso mandar???

      Excluir
    2. Claro que sim, PDR!
      Bj

      Excluir
    3. Então mando 5 beijinhos.... para toda a semana...
      Venha mais vezes..... Marie-Jolie... lembra-se dessa música?

      Excluir
  12. O arrependimento e ausência, são duas coisas que doem bastante.

    E quando nos arrependemos do que podíamos ter feito e não fizemos? Uii
    Gostei.

    Beijinho e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também.... gostei muito de tua visita...!!!
      Um grande abraço e parabéns pelos lindos poemas....

      Excluir
  13. Ja fiz essa pergunta a mim próprio algumas vezes,e quando estamos em momentos menos bons,pomos muita coisa em causa...como diz a Lirio".....é a imaginação que nos trai.." não podia concordar mais,pois com ela tudo seria perfeito,porque parou em alguma altura a realidade, e agora podemos imaginar o que quisermos e certamente tudo é perfeito e sem falhas,a realidade não é assim,por expriência de vida,como todos nós já aprendemos.

    Um abraço

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande abraço Mago...
      Nos momentos menos bons, como dizes, a gente põe nossa vida em xeque...a pensar no que fizemos, não fizemos...
      Nosso aprendizado se constrói assim mesmo!!!!

      Excluir
  14. Não podia concordar mais com as tua palavras! Existe sempre aquela duvida sobre o que fizemos ou não fizemos!!! Gostei bastante do texto!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa...... sempre há dúvidas sobre o que fizemos, o que poderíamos ter feito... o bom da vida é fazer e não se arrepender... Arrepender do que fizemos e nunca do que deixamos de fazer...
      Bjxxxxxxxx
      Ótima semana para ti....!!!

      Excluir
  15. adoramos perguntar imensas coisas a nós mesmos...perguntas qual inquérito policial a crimes cometidos...porque fazemos...narcisismos puro! Temos mais é que encontrar respostas ao que ainda nem foi perguntado...mas será um dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. madagascar2013....
      Você coloca uns comentários inteligentes e instigantes.... e com toda razão.
      Por que perguntamos certas coisas a nós mesmos??? Serão necessários esses questionamentos...???
      Por que fazemos um inquérito policialesco a nós mesmos????
      Acho que tanto você como a Nádia têm razão....o futuro precisará de respostas...
      Bela lição de vida....

      Excluir
  16. Da cadência a cada movimento dessa dança em palavras a permissão surge para que nos permitamos a ela.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo comentário meu nobre amigo... e ontem tivemos mais um dia de protesto... acho que a desesperança está tomando conta do povo brasileiro!!!!

      Excluir
  17. Uau, quanta intensidade neste lamento saudoso.
    Já que tu não vais a minha alcova, venho ao teu palácio de perdição desejar boa semana de tesão^.~!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nãoooooooooo....... eu vou sempre.... e sempre deixo lá meu passinho....
      Eu que poderia dizer que Vossa Majestade nem vem aqui....
      O bom é que você veio....
      Beijos Dark....

      Excluir
  18. Oi P,

    Nossa que intenso estes teus posts sem imagens! Porque as tuas palavras falam por si só.

    PS: Hoje é dia do beijo, então, muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos em você amiga Lu.....
      Força e fé....
      No dia do beijo tem que ter beijo!!!

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!