AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

domingo, 3 de maio de 2015

A TORTURA DE TE ESQUECER...

"Esta manhã comecei a esquecer-me de ti.
Acordei mais cedo que nos outros dias
e com o mesmo sono.
A tua boca dizia-me "bom dia" mas não:
não o teu corpo todo como nos outros dias.
As sombras por aqui são lentas e hoje não
comprei o jornal: o mundo que se ocupe da
sua própria melancolia.
ontem. há uma semana. há muitos meses.
um ano ensina ao coração o novo ofício:
a vida toda eu hei-de esquecer-me de ti."
                                                  Rui Costa, poeta português que, prematuramente, se foi...


65 comentários:

  1. Amei o texto a imagem fantasticaaaaaa!!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amei tua vinda aqui!!!
      Você e um doce de amiga!!!!

      Excluir
  2. O ato de tentar esquecer a vida toda é sinal de eternas lembranças.(Eu acho!rs)

    Passando pra matar a saudade.
    Doce beijo, P!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu querida.....
      Obrigado por vir aqui. Espero que esteja tudo bem lá contigo!!!

      Excluir
  3. As boas pessoas, infelizmente, vão-se cedo desta vida... mas deixam seus legados para todos desfrutarem depois!
    A imagem e o delito de hoje estão maravilhosos, mesmo incondizentes com o teor do poema! Importante é a mensagem que se passa!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo.... amigo de primeira hora e leitor frequente.
      O poema é, na verdade, uma ode à mulher amada que se foi..... pode ser que tenha morrido, ido embora para os braços de outro....e a saudade da mulher amada é o que eu gostaria de fazer no delito do dia...!!!!
      Obrigado amigo por teus comentários....!!!
      Tua amizade e visitas constantes são um reforço para meu humilde blog!!!

      Excluir
  4. Quanto mais queremos esquecer, mas nos lembramos.
    Tem saudades e "saudades"... e algumas podem ser
    resolvidas... basta querer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhháááá´´!!!!!!!!
      Já estou querendo..... podes crer!!!!
      Beijos poeta-doce-de-mulher-querida!!!

      Excluir
  5. Ah como seria maravilhoso remover saudades como se remove um arquivo inutilizado.
    Amei este...!
    Aquele aperto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dark....
      Seria maravilhoso se fosse fácil...remover tudo o que nos torturo no passado, todas nossas tristezas de amor....!!!
      Aquele forte aperto.... adoro dizer isso!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Un rayo de sol que divide la mujer en dos partes....
      Sí.... la imagen es mismo inda...!!!!

      Excluir
  7. Se fosse fácil esquecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie-Jolie....
      Se fosse fácil esquecer.... não haveria poetas, dores de amor, tristezas....
      Beijos querida amiga....!!!!

      Excluir
  8. El poema es muy hermoso y tan real como el intentar olvidar aquello que nos llena, que nos dio luz y nos descarna hasta los huesos
    un beso y buena semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MaRía.... un beso bien español.. bien caliente, lindo y dulce como tu tierra, tu pueblo.... esa pátria que amo de corazón!!!!

      Excluir
  9. Não adianta esquecer o que nos marcou.. há coisas inesquecíveis .


    Noutro contexto (Quadras & Pensamentos)

    Semana feliz-beijo- visite-http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Semana feliz Maria dos Anjos......
      Obrigado e vou lá te visitar sim!!!

      Excluir
  10. ...Quando temos algo ou alguém que gostamos, é realmente tortura tentar esquecer!
    Adorei a postagem

    Espero por si
    Beijio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode esperar que hoje pago todas as visitas!!!!
      Beijos amiga poeta querida!!!!

      Excluir
  11. Hummmmmmmmmmm maravilha de postagem.. mas esquecer como?? kkkkk

    Beijoos
    Visite - http://anginhasexy.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Fabuloso texto e.. imagem deslumbrante.. sensualíssima ...

    Gostava que fizesse uma visitinha ao PRAZERES ERÓTICOS

    Entre aqui-http://prazereseeroticos.blogs.sapo.pt/

    Jinhus :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalila Lopez.....obrigado pela visita... irei sim lá...
      Hoje comecei a responder todo mundo!!!!!

      Excluir
  13. Ando nessa fase,não em esquecer..mas arquivar o que nada de bom me traz.

    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecer é mesmo difícil amigo Mago!!!!!
      Eu diria "deletar" o que nada de bom me traz....

      Excluir
  14. Adorei essa imagem ;) imagino que o mundo tem a sua rotina e tu , não tens rotima , és um turbilhão ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida visitante.....que saudades de ver-te aqui!!!!
      Eu, realmente, não tenho rotina.... mas minha rotina de ir te ler é constante!!!!
      Mil de beijos!!!

      Excluir
  15. Confesso que não conhecia o poeta!!!
    Mas gostei!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa SIlva.... essa tua terra é pródiga em artistas da palavra....
      Depois olhe a biografia do poeta... um cara que suicidou-se.... um grande artista...
      Obrigado por vir aqui!!!

      Excluir
  16. Vá lá PDR nunca te esqueças de mim
    Sabes que num mundo de ausências
    A minha também tem fim...
    Por isso, estou aqui!
    Forte, como convém...
    Já vês... não me esqueci de ti
    Apenas um pouco perdido neste mundo
    De ninguém!

    Grande abraço penetrante e poético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo de terra portuguesa
      Tua visita é só alegria e gentileza
      Venha cá, sente-se à minha mesa
      E vamos celebrar com certeza

      Eu não esqueço do bom amigo
      Que pensei.... estava raivoso comigo!
      Mas vejo que estamos bem e eu não brigo!!!
      Recebo com carinho meu amigo antigo!!!!

      Grande abraço....poético!!!!

      Excluir
  17. Em tua mesa me tens
    Meus olhos perdem-se nela
    Nessa fartura imensa
    De imagem boa e bela!

    Como podia eu estar raivoso
    Com meu Brasileiro amigo
    O Tuga está é vaidoso
    Só por estar aqui contigo!!!

    Porque eu sei que tu gostas
    De mulheres e boa mesa
    Mando-te leitão às postas
    Com bebida Portuguesa!!!

    Abração meu caro e boas "petiscadelas" por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo lusitano e querido Tuga....
      Um amigo ao outro não julga!!!
      Uma perna de leitão ou em postas...
      Pergunto ao amigo - Gostas??

      Pois tenho cá algumas informações
      Sobre um belo vinho, cujo nome é Monções
      Um vinho português maravilhoso....
      Como esse país amigo e dadivoso!!!

      As imagens dessa coninha aqui exposta
      Só é melhor que um leitão em posta...
      Ambos eu como à revelia
      Hoje, agora e qualquer dia....

      Grande abração amigo!!!!

      Excluir
  18. Es fácil decirlo y proponerlo para uno mismo, cada mañana de soledad, pero luego... qué difícil es hacerlo cada noche de soledad. Porque hay cosas que no se olvidan y al final debemos aprender a vivir con nuestro anhelo.

    Tengo que pedir perdón por mi ausencia en todas partes. Hoy me levanté de la cama y decidí olvidar mis penas, recorrerme todo esto y leer, leer para sumergirme en otros mundos. Estoy algo enferma desde hace un tiempo y no sé por cuánto más estaré igual, por eso pido perdón si mis apariciones no son continuas, pero siempre vuelvo... yo no desaparezco del todo.

    Un fuerte abrazo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi muy... muy mucho muchísima amiga querida....
      Deseote los mejores días del mundo... que tu salud sea como un brillante de luz, de sol, de belleza.... y todo más...
      Es lo que mereces... lo mejor de esa vida, tu salud, tu alegría, tus escritos.... eres toda una mujer muy linda y maravillosa.. Hay sí, que olvidar tus penas.... las penas de nuestra vida no es para nosotros....
      Cuidate. Hay miles de personas te deseando el mejor de todos los mundos..yo incluso....
      Fuerza, fé y que todo le salga más lindo todos los días de tu vida...
      Petonets d´aquest amic brasiler....

      Excluir
  19. Um poema maravilhoso sem qualquer duvida
    .
    Também tenho este blogue ( Enquanto o não fecharem )
    http://prazereseeroticos.blogs.sapo.pt/

    Deixo cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...... eu já visitei.... acho estranho pois o SAPO não admite blog erótico!!

      Excluir
  20. O pior é que eu realmente acho que quanto mais se tenta esquecer, piora...
    E quanto ao que fazer?!...
    Encontrar um novo amor, só assim se esquece o anterior...
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly Silva.... obrigado pela visita....
      Veja que interessante... estou trabalhando um arranjo para uma música do Tom Jobim que se chama "Caminhos Cruzados"... é música linda com uma letra muito linda.... coisa de Jobim...
      Ele fala que:
      "Vem nós dois vamos tentar....
      Só um novo amor
      Pode a saudade apagar...".
      Se der, escute a música... no you tube tem várias performances....você vai gostar!!!!

      Excluir
    2. Vou escutar sim! Obrigada a ti pela dica! Porém já acho que vou mesmo gostar com o pouco que escrevestes aqui!...

      Beijos e beijos

      http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

      Excluir
  21. Rui Costa...mistérios que a vida encerra...como os encerra o prazer de viver e desfrutar da vida...o melhor e como melhor for possível. Por tudo isto esquecer é algo que nos prometemos mas nunca, nunca cumprimos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ser o tipo de pessoa que todo mundo devia conhecer... uma pessoa rica, culta..... uma pena!!!

      Excluir
  22. Mais um belo texto :)

    Beijinho meu,
    Daniela Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela... que delícia receber tua visita!!!!
      Outro beijinho te mando!!!!

      Excluir
  23. Estás a ficar um romântico do pinanço...é o que é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo.... sempre fui!!!!
      Sempre fui um grande romântico.... aliás um bobo!!!!

      Excluir
    2. E o mulherio adora gajos assim...
      Andam por aí uns brutamontes, armados em pila d`aço, que tratam as mulheres como simples objectos. Querem é afogar o ganso.

      Excluir
    3. Amigo Ricardo.... pois veja você que o mulherio nem se lembra de mim.......

      Excluir
  24. Respostas
    1. Baby.... venha mais vezes... adoro receber-te aqui!!!!
      Obrigado pelo elogio!!!!

      Excluir
  25. O duro é quando a gente esquece da gente e não consegue esquecer dela. A foto? Sublime.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadinho.... obrigado pela visita.....
      E pelo sutil comentário.....
      A foto é belíssima... uma obra de arte...

      Excluir
  26. E quem é que o senhor quer esquecer?
    Um beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TE DOU UM BEIJINHO!!!
      Te dou um milhão de beijinhos... Eu nem sei se quero esquecer...lembrar-me de ti é doce agonia.....
      Sabes disso????

      Excluir
  27. Lindo.
    Tem amores que carregam pedaços de nós.
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bandys. que deliciosa, linda e maravilhosa visita...!!!!
      Sim... amores que nos levam a vida toda!!!!

      Excluir
  28. Respostas
    1. Querida Teresa..chamada Portugal... conheces????
      Pois bem, lá é uma terra onde nasce um poeta genial a cada 2 segundos.....
      Tenho um amigo português que diz-me sempre:
      - Levante uma pedra na rua e debaixo dela encontrarás uma cantora genial e um poeta ainda mais genial...!!!!

      Excluir
  29. La luz reflejada en la piel, las sombras entreabiertas en el ayer.

    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La fotografía es mismo muy linda....
      Ella es parte de la luz del sol....
      Muchas gracias María.....

      Excluir
  30. Não consigo esquecer meu ex, que sumiu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sumiu???
      Arrume outro.... deixe que ele suma.....
      Ele é quem saiu perdendo.....

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!