AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

sábado, 30 de maio de 2015

O TEU SORRISO DE LUZ

Por motivos pessoais, o assunto "Música" não faz parte do PDR.  Não gosto de falar de música.
É um assunto dolorido e doloroso.  Quando músico atuante, algumas decepções ficaram pelos caminhos de minha vida.... e,  com a vastidão do assunto, ficaria sempre faltando ou sobrando algo. 
É a última vez que falo sobre música aqui. 
Essa música tem letra muito bela e melodia irretocável, num arranjo de harmonias jazzísticas ousadas, num piano irrepreensível e preciosamente belo. Um show de tudo, na voz soberba e na interpretação inesquecível do Djavan....
Alguém, um dia, me pediu para tocar isso....


45 comentários:

  1. EU já pedi. EU já cantei isso contigo ao violão. EU tive essa honra. A casa veio abaixo.
    Uma performance inesquecível para mim. Sei que a outra lá também cantou acompanhada por ti..... blaaaghhhhh!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro muitíssimo bem.... data e local.
      E você, cantando, transforma qualquer músico medíocre em grande artista....
      Quanto à outra.... quem é mesmo???

      Excluir
  2. Mesmo fugindo ao escopo do blog, uma boa música é sempre uma ótima pedida! Ainda mais para um final de semana!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando é bom quebrar alguns paradigmas meu querido amigo..... mas hoje o escopo volta ao normal.. heheheheh!!!
      Grande abraço e ótimo domingo!!!

      Excluir
  3. Melodiosa e com uma letra lindíssima...
    (não sabia que o meu amigo tem uma paixão pela musica...também eu toco piano e viola, mas há mais de 10 anos que deixei de tocar em público)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.... até que toco em público, quando a reunião é de amigos..... quando os pedidos insistentes, num local amigo, me fazem tocar. Não sabia que o amigo era pianista. Tive um quarteto de MPB, com algumas cantoras ótimas como a Cléo do primeiro comentário!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sempre triste..... pois a TIL só vem aqui quando acontece em algum eclipse lunar.....
      Se ela viesse tanto quanto vou lá... ficaria alegríssimo....

      Excluir
  5. Bom dia, fiquei a saber que também excelente gosto musical.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado AG.....
      Teu elogio é como tuas fotos.....

      Excluir
  6. A música alegra a vida! Que passa contigo, amigo meu? Podemos ajudá-lo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me ajudar muito.... estou em processo de depressão!!!
      Me passe um e-mail. Segundo a psicóloga que me atende, minha depressão é causada por você....e cabe a você acabar esse mistério....!!! Apareça, me diga onde moras.... que eu vou lá e acabo a depressão....

      Excluir
  7. Deixo um beijo e um abraço no teu coração bonito meu querido amigo de terras além mar:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus.... eu não mereço a visita de uma poeta que está na terra dos poetas:
      Camões, Gil Vicente, Florbela, ... "ad infinitum..."
      Aiii.. eu não mereço essa visita!!!

      Excluir
    2. De onde tiraste essa ideia, mereces pois. Gosto de ti moço simpático.
      Beijinho

      Excluir
    3. E eu gosto de ti.... moça talentosa e simpática!!!!

      Excluir
  8. Oh, PDR, sabia que teus bons gostos iam de uma ponta a outra. Pra que é melancolica como eu, é um prato cheio! Belíssima música ♥

    Está tudo bem? Qualquer coisa manda um email, viu?
    siibird.sl@gmail.com

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone Linda....Simone Linda....
      Só bateu uma saudade dos tempos de músico....!!!
      Mando sim!!!!

      Excluir
  9. r: só não gosto, ou gosto menos, da de pé. na realidade é uma posição com a qual tenho algumas dificuldades... não me ajeito com ela!
    que foi? não achas uma pergunta interessante? imagina que alguém responde uma posição hilariante. assim seria mais uma para juntar à minha lista! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãoooooooooo!!!!!!!!!
      Achei deliciosa a pergunta......uma pergunta mais que deliciosa!!!!!!!!!
      Ahhh divulgue tua lista par eu postar aqui..... que tal um post" POSIÇÕES DA LADY DI".....????

      Excluir
    2. o meu top de posições ou as posições que responderam no meu post?

      Excluir
  10. Boa noite Amigo
    Para relaxar está muito bem. A musica é linda, adoro.Há que quebrar a rotina, loool

    beijinhos e obrigada pelo carinho
    Desculpe, eu estava em falta. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca está em falta amiga querida....
      Obrigado pela visita....

      Excluir
  11. Nada como a musica para trazer boas ou más recordações,a musica não tem "culpa" só as pessoas,meu amigo ;)

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... a música não tem culpa...
      Só as pessoas.... sei que é bobagem.... mas enfim!!!!
      Um grande abraço!!!

      Excluir
  12. Me tocas con la música..........me aprisiona el corazón.......

    Feliz semana.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hada.... gracias..... espero mismo que tenhas gustado!!!

      Excluir
  13. MARAVILHA PDR!!! Uma dó, não falares mais de músicas aqui pois demonstras ter muito bom gosto!
    Porém, de certo, o blog terá outras coisas também atraentes para se ler, e contemplar!!! ;D
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o blog também tem visitantes lindas, importantes e muito inteligentes....
      Isso é mais que tudo!!!!!

      Excluir
    2. Nossa PDR!!! Não creio merecer seus elogios, porém já que você os oferece a mim, não irei rejeitá-los! ♥
      Gosto sempre de dizer que a beleza está nos olhos que me veem, então nos seu nesse caso!
      Beijos

      http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

      Excluir
  14. Confesso que gostei... variar também é salutar!!

    Beijos-visite-http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Linda música, bela canção... adoro Djavan...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Jinhos"... Lírio Selvagem mais que Doméstico!!!!
      Docinho de pessoa....

      Excluir
  16. Foi realmente um post diferente e marcante!!!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  17. Oi p. Eu de novo...
    Demoro mas quando venho, eu me repito. Ah isso não existe, eu sei. Eu adoro uma invenção.kkkkk

    Mas sobre o post... eu amo falar de música! Você porém, fala tão bem de outros assuntos que este, nem faz falta aqui.
    Mas que linda esta canção! Adoro! Imagino que belo você tocando-a irretocavelmente. Adentrando os corações entregues...
    Vejo que temos a música em comum: eu toco violão e arranho um pouquito no teclado.

    Doce beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaauuuuuu... além dessa poeta maravilhosa, você toca violão...!!!!
      Sim... eu sou músico. Na verdade, a gente nunca deixa de ser músico... a gente deixa de tocar em certos lugares.
      Mas eu gosto do Djavan, o conheço inclusive, nos tempos iniciais de músico. Conheci-o dentro de uma rádio na minha cidade, no tempo em que os músicos faziam suas propagandas (marketing) nos programas musicais....
      Essa música é mesmo divina.... divinamente linda!!!

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!