AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

AMAR DE VERDADE... DELITO UNIVERSAL

Chamar-te de meu amor , como eu te chamo,
quando o meu coração fala, por nada mais saber,
é dar-te tudo o que dentro de mim tenho,
por dentro de mim, eu mais nada querer ter.

E quanto mais tenho a certeza deste querer,
do tão pouco que me contenta e para ti reclamo,
mais feliz  me encontro nesta forma de viver,
por tão rico, assim me sentir, porque te amo.

Se a pobreza no amor fosse  triunfante,
se o triunfo na riqueza, fosse simplesmente amar,
todos os pobres seriam assim ricos como eu.

Mas com o pouco que tenho, me sinto importante,
quando do quase nada, eu tudo  te posso dar,
na grande riqueza, com que o meu amor nasceu

31 comentários:

  1. E assim é o amor verdadeiro e intenso.
    Soneto lindo de viver, adoro!!!
    Xero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia... um doce beijo!!!
      Ninguém melhor que eu para reconhecer teu talento..... e você sabe reconhecer um belo poeta e um belo poema....
      Nós no Brasil, estamos pobres de poetas... o que nos salva é gente como você... para publicar poemas e apreciar poemas....
      Beijossssssss

      Excluir
  2. Belíssima, sim! Obrigada por compartilhar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Uma linda poesia! Aliás, os europeus ainda conservam sua capacidade e bom-gosto em se expressar por meio da bela poesia - uma arte que infelizmente parece ter sido largamente perdida aqui no Brasil... grande poeta e escritor ele é!

    O Delito Diário está fenomenal! Enfia, goza e mata de prazer!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo....
      A cultura brasileira vem empobrecendo cada dia mais, cada vez mais a olhos vistos...
      Haja vista, nosso quadro político que empobreceu a classe culta, não no sentido literal, mas no sentido cultural... Onde estão os grandes pintores brasileiros, os grandes artistas, escultores, os grandes poetas.... Cantores????? Só os gerados pelo Faustão que duram só uma novela.... que grande revelação literária temos nos últimos 40 anos???? Nos últimos 20 anos????
      A música...????? chega de duplas breganejas, sertanojos... sertanejo universitário.... ninguém merece....
      Pobre Brasil.... pobre povo, roubado, espoliado.... enquanto isso, os portugueses, franceses, ingleses se recriam nas artes, na música (o fado cada dia mais lindo...)....
      Pobre Brasil...... mas quem coloca o PT no poder merece passar por isso....
      500 anos de atraso....

      Excluir
  4. Como eu me orgulho nos Poetas Portugueses!
    Poema maravilhoso!! Amei
    Beijoos- http://anseiosedevaneiossexuais.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjinho-Anjinha...
      Orgulhe-se... a nação portuguesa nos revela, cada dima mais, novos poetas cada vez melhores.
      Uma fonte inesgotável de artistas das palavras...

      Excluir
  5. Poema bom demais...Vivam os Poetas e Poetizas, Portugueses

    Um Sussurro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivaaaaaaaa....
      Vivam os poetas, poetizas, escritores portugueses....!!
      VIVAMMM!!!

      Excluir
  6. Sem dúvida que existem poemas que dispensam imagens. O próprio poema é a imagem da rara beleza que encerra. Muito bonito e excelente escolha, meu caro amigo
    .
    Feliz fim de semana
    .
    Hoje escrevi sobre SWING. Quer falar o que pensa sobre?.
    Amava que comentasse. É só visitar-me

    ResponderExcluir
  7. Romântico hoje, meu chapa. HAUHAUHAUHA

    Olha, confesso que não sei ser tão romântico assim, mas é fato que os caras românticos largam na frente na hora das conquistas...

    Eu por não ser romântico, tento ser extrovertido. HAUHAUH Cada qual com sua tática hein...

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo.... O poeta é um romântico por definição. Todos somos românticos... Uns são mais que outros. O importante é sermos autênticos....

      Excluir
  8. Boa noite meu amigo
    Que poema maravilhoso. Parabéns pela escolha... Confesso que até tenho orgulho no meu Pais por algumas razões. ((apesar de estar numa daquelas crises, lol ))...
    Mas existem/existiram grandes Poetas/Poetizas em Portugal, e o que é bom é eterno. Adoro os poemas da Florbela Espanca.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a poesia e a prosa portuguesas. E adoro a TUA poesia. Orgulho-me de ter a língua portuguesa como materna...

      Excluir
  9. Uma linda poesia mesmo, P! De uma grandeza absoluta...O amor é a maior riqueza que existe. Simples assim.

    Ótima semana pra você.

    Mil beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Lu....
      Simples é você... grande poeta e blogueira talentosa que expressa o amor em teus versos...
      Um grande abraço minha amiga e incentivadora!!!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Oi menina doce e linda......
      E eu amei esse teu comentário!!!!

      Excluir
  11. Grandes poetas temos!
    Parabéns pela escolha.


    Beijo...visite...->http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/
    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Ao amor todas as imagens se fazem presente pela permissão do imaginário.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, essa poesia é tão linda que as palavras desaparecem para elogiar o nobre poeta Eduardo Mesquita. Infinitamente parabéns ! Sou romântico por natureza por isso a identificação. Sem contar que as poesias portuguesas em meu ver, tem uma intensidade que é inexplicável, e sim sentida.

    Fique na paz,
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel... obrigado pelo elogio ao post....porque o elogio é ao poeta: MAGNÍFICO!!!!
      E teu comentário, da forma como você o escreveu, prova que VOCÊ é um romântico.
      Parabéns cara.. vou já já te visitar!!!!!

      Excluir
  14. Respostas
    1. Hummmm... amei ouvir isso....
      Acho que não é o atual....ou seja, do dia que você comentou era outro...
      Mas amei que você amasse... me dê uma dica de qual era à época!!!

      Excluir
  15. Muito lindo. E a imagem é realmente dispensável!!!
    Excelente post!!! ( palmas )
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Delito maior é não comentar aqui!!