AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PUDESSE EU....

"Pudesse eu não ter laços nem limites
Ó vida de mil faces transbordantes
Para poder responder aos teus convites
Suspensos na surpresa dos instantes"
Sophia de Mello Breyner Andresen 
Porto, 6 de novembro de 1919 
Lisboa, 02 de julho de 2004

37 comentários:

  1. Lindo, cativante! Imagens deliciosas... prevê um ato amoroso e... (afa!)
    Bjs querido PFR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha delícia cheia de orgasmos.... a ideia da foto é exatamente essa.
      O instante imediato que antecipa um ato amoroso.... "Suspensos na surpresa dos instantes"

      Excluir
  2. Lindeza de imagens. Um poema maravilhoso.
    Sendo portuguesa, fico envaidecida pela eleição dessa poeta portuguesa para tão belo blogue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônima.... infelizmente não tenho como te reconhecer.
      Mas sendo portuguesa, deve ser uma mulher maravilhosa... e poeta!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. A Sophia disse isso em 1919. Hoje não diria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia....
      Acho que diria sim!!!!
      Mesmo porque em 1919 ela era um bebê.... risos!!!!!!!

      Excluir
  4. Ufffff...y uffff...y qué imágenes...
    un besote PDR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amando SPH....otro besote! Mejor aún... miles de besotes y me hás dado un regalo delicioso: tu visita!!!

      Excluir
  5. Adorei as fotos... tanta sensualidade e desejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.... as fotos são o clímax do post, pois o poema é mesmo sensacional!!!!

      Excluir
  6. Muito profunda, esta quadra. As imagens são arrebatadoras! Adorei

    Beijos-visite-me- aqui-http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria dos Anjos....a quadra é linda... já disse e vou repetir: a nação portuguesa é pródiga em poetas.....

      Excluir
  7. Sem limites,sem duvida,sem laços nem por isso ;)
    Uma escolha interessante de uma poeta Portuguesa.

    Um abraço amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo....o que dizer da poesia de tua terra, de nossa terra-mãe!!!!
      Outro abraço amigo!!!

      Excluir
  8. Bem ousada para a época....
    Adoro oudadia. Xero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adoro a ousadia de teus poemas e de tua visita...
      Xeroooo.....

      Excluir
  9. Desprenden tanto erotismo y sensual las imágenes, que no hacen falta palabras.

    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. María Perlada...tus poemas también desprenden un erotismo fantástico...y tu visita es un aliento a mi blog.
      Besos brasileños...

      Excluir
  10. Imágenes que encienden la imaginación y..... jajaja


    Un besazo, amigo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivel... besitos y más besazos a ti....
      Cuando la imaginuación se enciende...... hmmmm......!!!

      Excluir
  11. Sophia era uma sonhadora e idealista... mas são sonhos e ideais que impulsionam o mundo! Adoro como as duas mulheres nas fotos (especialmente na primeira foto) provocam e seduzem seus homens! Melhor não há pra agraciar no sexo!

    Vinícius Podólatra (triste hoje com o adeus a Alan Rickman, eterno Professor Severo Snape)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo e leitor querido....
      É impressionante como o tempo vai passando e passando e nós, brasileiros sofridos, vamos ficando mais pobres, mais sem valia, sem oportunidades, sem a mínima perspectiva política...
      O fato é que a nossos sonhos vão mexendo as engrenagens do mundo....

      Excluir
  12. O ano começou corrido e tem me feito faltar algumas vezes mas tão logo consigo um tempo venho, pq gosto daqui, sempre me surpreendo e gosto muito da maneira com que vc coloca sentimentos em verso ou prosa tão intensos conjugados a imagens altamente eróticas. É uma arte.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô minha querida amiga....
      Obrigado pelo super-elogio....fiquei todo todo!!!
      Trabalhe muito, lute muito... e olhe... como eu sou teu seguidor, assim que postar fico sabendo...

      Excluir
  13. Adorei o Delito do Dia!

    Chocolícia

    ResponderExcluir
  14. Nunca penei que a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen pudesse ter um sentido tão sensual...

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina Linda e Talentosa....
      Tudo na vida é uma questão de ponto de vista...e esse poema tem esse sentido que eu percebi, quando eu o li. Tua terra é pródiga em ótimas poetas...!!!!

      Excluir
  15. Hoje é meu aniversário :)
    Vem comemorar comigo.
    Beijos

    http://odiariodaescrava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha onde responder, apague se quiser:
      Nem uma coisa nem outra... fluminense ;)
      Beijos

      Excluir
  16. E assim disse Sophia, que entre outras coisas é um dos nomes da Sabedoria!
    Achou o meu email com o poema?
    BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo... Sophia = sabedoria....!!!
      Achei e vou publicar....

      Excluir
  17. Un poema muy bonito , conozco la esta maravillosa poetisa
    y las imágenes muy sugerentes
    un beso dulce y gracias mil por venir a mi blog siempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias ti por la amistad... y por tus lectras que siempre me encantan...

      Excluir
  18. Lindo poema, e delícia de imagens ( como sempre )
    Muito bom gosto nos seus posts, já é clássico!
    Bjinhos da Lilly

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Delito maior é não comentar aqui!!