AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A INTIMIDADE DE TEU QUARTO

"Quero
Nos teus quartos forrados de luar
Onde nenhum dos meus gestos faz barulho
Voltar.
E sentar-me um instante
Na beira da janela contra os astros
E olhando para dentro contemplar-te,
Tu dormindo antes de jamais teres acordado,
Tu como um rio adormecido e doce
Seguindo a voz do vento e a voz do mar
Subindo as escadas que sobem pelo ar."
 Sophia de Mello Breyner Andresen
(Porto, 6 de novembro de 1919 — Lisboa, 2 de Julho de 2004)

60 comentários:

  1. Lindo poema. E a cabeleira tb.
    Às vezes é bom ver algo diferente em meio a esse mar de peladas ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina Linda.... o poema é magnífico... e a cabeleira mais ainda...
      Adoroooooooo....... hehehehehehe!!!!

      Excluir
    2. Às vezes meu Dono ordena deixar crescer e ficar longos períodos assim. Acho estranho, me desacostumei e é difícil no início mas a verdade é que dá para entender pq é até bom ver uma matinha como essa nesse mundo atual de pepekas peladas...rsrsrsrs.
      Beijos

      Excluir
    3. Hummmm.. que inveja do teu Dono....
      Mas veja, que não só eu quem tem razão!!!!

      Excluir
  2. Poema esfuziante. Imagem perfeita! Uma mata bem cuidada, lol
    Gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria poeta amiga.... esta tua conterrânea é fantástica....
      Quanto à mata.... nessa mata eu me perco e encontro.... delícia de mata!!!!!

      Excluir
  3. Bellas letras que juegan y se enredan, en tan frondoso y exuberante paraíso…

    Un placer! Bsoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola amiga....
      Las letras son lindas y la mata.... hummmm exuberante!!!

      Excluir
  4. Uma excelente escolha,um poema intenso como foi tudo na vida dessa mulher.
    Quanto a "mata",acho que cada vez me entusiasma mais ;)

    Um abraço amigo PDR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intensa! Bela definição para a Sophia.... que em grego quer dizer "sabedoria"!
      A mata me mata.....hehehehehe!!
      Grande abraço amigo Lobão!!!

      Excluir
  5. É na intimidade do quarto que abre-se a porta para o prazer maior da vida! No meu caso, com a xoxotinha cabeludinha dela!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A xoxotinha dela é um espetáculo glorioso.... e com a intimidade entre os amantes.... o quarto vira um palácio de amor...
      Grande abraço!!!

      Excluir
  6. La boca latida se enreda entre los matorrales para ser húmedo gemido.

    Un beso muy grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me encanto ese "húmedo gemido"...
      Otro beso aún mayor...

      Excluir
  7. Um quarto, serve para trocas de tanta coisa, mas acredito que trocas de intimidade, até com o olhar e em qualquer lugar (embirro com essa escritora... , por motivos profissionais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo???
      Pink Poison.. ela já morreu há tanto tempo...!!!
      EU gosto muito dela.....!!!
      Depois me conte por que????

      Excluir
    2. Porque, em determinadas obras, só o mar é bom, só o mar tem a paz, etc etc... Muito elitista

      Excluir
    3. Hummmm... vou fazer uma melhor leitura da obra dela. E vejo, pelos teus escritos, que você tem ótima visão poética. O grande problema é que eu "colho" partes da obra dela com um olhar erótico.... Acho mesmo que não tenho condições de um julgamento mais profundo... Te agradeço, imenso, proporcionar-me uma nova visão crítica sobre uma obra autoral....
      Obrigado Pink..... um doce beijo !!!!

      Excluir
    4. ensino as obras dela, é por isso, é outra vertente , beijos na alma

      Excluir
    5. Delícia.... depois me dê indicações de outras poetas portuguesas?
      Eu sei de tantas... mas queria ouvir uma indicação tua...

      Excluir
    6. Assim de repente, de mulheres, Florbela Espanca, e de homens, confesso que o adoro e falei com ele ao telefone, Pedro Paixão, tem página bo Facebbok mas basta ires ao Google, a minha inspiração vem dele (e da minha vida claro) Beijo na alma.

      Excluir
    7. O Pedro Paixão é divino.... aliás, costumamos brincar aqui no Brasil, dizendo:
      a) Em Portugal levanta-se uma pedra e de lá saem um milhão de poetas deslumbrantes;
      b) Queres conhecer o melhor poeta do mundo??? Vá a Portugal e cumprimente alguém na rua.
      Beijinhos doces na alma lusitana que teu lindo corpo abriga....

      Excluir
  8. um quarto, uma intimidade e um todo de vontades...um sussurro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.. que delícia ouvir um comentário teu....
      Fiquei com inveja outro dia.... !!!!
      Que delícia.... outro sussurro!!!

      Excluir
    2. Adoro a Ly, tão carinhosa e sensual ao mesmo tempo

      Excluir
    3. Eu adoro vocês duas.....
      Carinhosas, sensuais e lindamente portuguesas....

      Excluir
  9. O poema é lindo maravilhoso sedutor. A imagem é de uma beleza ímpar, embora hoje em dia as mulheres já não usem essa mata. Hoje, por uma questão de higiene usa-se mais depiladinhas.
    Sempre grande temas. É lindo seu blogue.
    .
    Deixo uma carícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm... Há controvérisa quanto à higiene.... Mas eu gosto das peludinhas também....!!!!

      Excluir
  10. Orgulho-me dos escritores(as) e Poetizas do meu País (Portugal)!
    Poema maravilhoso, muito sensual
    A imagem é Divina. com ou sem pelo, é preciso é ser cuidada.

    Bjokitas doces

    Espero por si

    http://anseiosedevaneiossexuais.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh... isso mesmo....!!! Duplamente isso mesmo!!
      As poetas e escritoras de Portugal são só DIVINALMENTE ESPLÊNDIDAS...
      E... com pelo ou sem pelo, é preciso ser cuidada....!!!
      Mas eu prefilo com pelos!!!

      Excluir
  11. Belezas a poesia e a foto!
    Professor Mariano
    http://ashistoriaseroticas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Prof. Mariano.
      Obrigado pela primeira visita (que espero ser a primeira de muitas!!!) e pelos elogios!
      E por seguir-me!!!
      Venha sempre....!!!!

      Excluir
  12. Parabéns pelo teu aniversário...desejo que a nova idade lhe traga muitas inspirações... lindos poemas...de belas imagens...e que continue essa pessoa linda que me encanta sempre que conseguimos conversar...sou tua fã número 1.
    Te gosto muito moço lindo.
    Beijos azuis!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm.... obrigado pela doce lembrança.... e pelos desejos que a mim deste.
      E eu fico até assustado.... eu consigo encantar alguém????
      De todo jeito, fiquei muito feliz em saber que tenho uma fã.... aiaiaiaiai!!!!!!!
      Acho que nem mesmo eu lembrei kkkk!!!!!
      Devolvo os beijos azuis!!!

      Excluir
  13. Deixo assim cabeluda quando não tenho ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe assim cabeluda para mim...!!!
      Vou adorar.... deixa?????

      Excluir
    2. Sou mulher, pero não sou seu tipo!

      Excluir
    3. É sim.... sei do jeito que você é.... li em outro blog!!!

      Excluir
    4. Hummmm.... um outro blog.....!!!!!!!!
      Risos!!!

      Excluir
  14. Saudade de você lindo PDR.
    A minha gosto de deixar lisinha.
    Hoje deixei um bigodinho , ficou bonitinha.
    Você vai gostar também rsss.
    Beijos com sabor de DLM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo?????
      Saudades de mim??? AIaiaiaiaiai... que delícia....
      A tua é lisinha???? Claro que vou adorar...vou amar, vou querer ela todinha para mim....
      Quero brincar com o bigodinho dela....
      Não vou gostar... VOU ADORAR... AMAR..APAIXONAR POR ELA....
      Queria tanto vê-la.... mordiscá-la.... brincar com ela.... deixa????

      Excluir
    2. Uauuuuuu !!!
      Assim você me conquista mais ainda.
      Sabe , ela ficou assanhadinha aqui ...
      Ela adora uma brincadeirinha.
      Já está querendo rsss

      Excluir
    3. Hummm.... ela adora a brincadeirinha e eu adoro uma brincadeirinha com ela...
      E EU já estou querendo há tempos....

      Excluir
  15. Respostas
    1. Quero sim as carícias....
      Uma MATA REAL.... amei o termo!!!

      Excluir
  16. Poema excelente
    Imagem deslumbrante. Agora, como tudo tira.. as peludas já têm a sua graça.
    Adorei!

    Beijocas doces.. Visita-me tá??
    http://anseiosedevaneiossexuais.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. PDR, bom resto de semana!
    PS: Ri do post abaixo!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindinha.... que delícia receber tua visita!!!
      Desejo o mesmo para ti!!!
      Que bom ... o post ficou mesmo engraçado!!!
      Bjuuss!!!

      Excluir
  18. Blog fodido. Mau escrito e de péssimo gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo... Obrigado pela visita e pelo comentário. Mas.... Não seria "mal" escrito?

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk
      Se o Anônimo tiver só 14 anos, perdoe-o!!!

      Excluir
    3. Ou então não gosta de uma bucetinha...!!!!
      Nem de poemas....

      Excluir
    4. EH!!! A INVEJA É UMA MERDA!!!
      Mas nem tem importância , se um não gosta , muiiiiiiitos adoram.
      Eu sou fã incondicional , do PDR e deste espaço.
      Beijinho com sabor de DLM.

      Excluir
    5. Aiiii.. assim você me deixa de quatro !!!!
      Me deixa emocionado e apaixonado....
      Um beijo com "aquele" sabor de DLM... menina encantada!!!

      Excluir
  19. Respostas
    1. Lisboeta... Tua terra, em matéria de poetas, é um prodígio.... Obrigado pela visita....

      Excluir
  20. Muy sensual y erótico tu decir. Bello !
    Si, mi blog ,esta !!!.
    Solo que la vida te lleva a veces por las cosas que te suceden , por otros rumbos. Me encanta escribir desde todos mis estados de animo y el de ahora , no es el mejor. Todo es cuestión de tiempo amigo.
    Cariños
    Emy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas Gracias Emy, por venír acá...
      Un gran placer recibirte....y leer un poco más de tus palabras.
      Escribes muy lindo.... pero es así la vida de una escritora.... las palabras salen más lindas cuando se tiene el alma dorida....!!
      Mis cariños a ti Emy....

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!