AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

terça-feira, 5 de abril de 2016

CAMONIANA - SONHO E ESPERO

Sonhar-te é meu maior tormento
Pois és  de minh'alma o alimento.
Já  dei-me conta que és sonho vão e tardio,
E aqui nesse peito mora um coração vazio. 

Esperar-te é um instante de doce tormento
E por mais que  esse seja fugaz e breve
Teu amor é mais que ardor e sofrimento
É aquela dor de amor, que me faz a vida leve

Possuir-te, ó doce e sutil engano
Que soprou em mim do amor o vento
E eu a buscar-te nas ondas do oceano

O amor que nunca tive e a sorte e o intento
De fazer-me em ti o meu mais divino plano.
Falhei-me em ventura, sonho e contentamento.

                                                           PDR, abril de 2015

63 comentários:

  1. Quisera eu também te fazer um soneto
    Mas apenas te faço um pequena quadra
    Roubo teus sonhos para os meus ensejos
    e deles me visto como se fosse Prada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vista-te e desvista-te como quiser
      Tenho para ti sonetos, poemas e canções
      E coloco-me a teus pés ó mulher
      Na pureza e delírio de todas intenções

      Excluir
    2. Nos delírios das minhas intenções
      tenho muito pensado absorta
      que minha alma queima em poesias
      mas meu coração é de outra!

      En guarde!

      Excluir
    3. "Ahh tem coração possui já a dona
      De tuas intenções de amor declaradas
      Não me importa, só que me emociona
      Saber a guia de minhas estradas"

      Excluir
  2. PDR assim não dá... uma pessoa a querer trabalhar e colocas uma imagem destas :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é para testar tua concentração....
      Mas leia o poema que - coitadinho de mim - tentei dar um toque de Camões!!!

      Excluir
    2. eu li PDR, n passo so para ver as imagens :p

      Excluir
    3. Ô minha querida amiga.....eu estou brincando!!!
      Claro que sei que és leitora atenta...!!!
      Beijinhos doces em você.... amiga querida!!!!

      Excluir
  3. Companheiro tu não te constipes,tem cuidado,é que estás a ficar molhado,looool

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu mestre-amigo-irmão.. tomei um banho esperando minha amada que não chega!!!

      Excluir
  4. Falhei em ventura, sonho e contentamento, não falaste no meu contentamento, isso não meu amigo e com uma imagem assim....
    Se o meu desejo fosse a tua estrela guia, o nosso contentamento seria esplendoroso pois chegaria a mim como a maré chega à areia e a cobre como um manto. A areia aguarda sempre o teu regresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Falhei sim em ventura, sonho e contentamento
      Pois aguardo o esplendor de teu regresso
      E mais que tudo aos céus e mares peço
      Possuir-te nem que seja um momento

      Meu mar tem o acolhimento em suas areias
      Pois tua vinda é mais que meu mar
      Tenho comigo aqui em minhas veias
      O teu amor, o sangue que me faz navegar...

      Anda barco-guia de meu mar
      Traga-te amada e consentida
      Pois viveria mais que uma vida
      Viveria mil vidas a te amar."

      Excluir
  5. estou aqui ...seguindo você...um grande abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaaauuuu... outro grande abraço, recolher os belos e poéticos olhos e olhares que emanam de ti...

      Excluir
  6. Uhhhmmmmmmmmmmm cómo me gusta la imagen.

    Un beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otro beso mi amiga perlada.... linda y dulce poeta!!!

      Excluir
  7. Noite solitária meu amigo?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre!
      Nightjob with five fingers!!!

      Excluir
    2. Pois amigo Conde.... não é que ambos estão certos???
      Uma noite sozinho e conseqüência.... 5 contra 1...
      "Vai na ponta
      Vai no pé
      Faz de conta
      Que é mulhé"

      Excluir
  8. Dessa postagem eu curto somente o poema (por sinal, muito bem-gerado), mas a foto fica a cargo de quem curte!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo Vinícius.... a foto representa o Vinícius esperando a Chocolicia!!!!!

      Excluir
    2. Não posso! Firmei compromisso virtual com o Lobo!!

      Excluir
    3. Ué.... com tanta gente!!!!!
      Um a mais não faz diferença...!!!!

      Excluir
  9. Querido amigo PDR!

    Desse jeito vc acaba comigo.
    O soneto é simplesmente belo... e a imagem... ai ai... a imagem!
    Beijos, meu lindo amigo!

    {W_[amar yasmine]}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga {W_[amar yasmine]}...
      Acabo nada.... você ainda terá que ler muito aqui para ficar acabada... heheheheheh!!!!
      E olha, que fico muito feliz em receber teu gostoso elogio !!!!!!
      É um poema simples, mas feito com a dor da saudade e do amor!!!!

      Excluir
  10. "Tanto de meu estado me acho incerto, que em vivo ardor tremendo estou de frio; Sem causa, juntamente choro e rio, o mundo todo abarco, e nada aperto." ;-)
    Não aperto mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuu... são versos do bom amigo???????????

      Excluir
    2. Naaa!...Camões mesmo...como mereces!

      Excluir
  11. Bonito e sensual poema! Gostei
    Andam por aqui muitos poetas à solta!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andam.... uma dessas poetas é minha amiga Maria!!!!
      Obrigado pela doce presença!!!

      Excluir
  12. Bellas letras…y sugerente imagen… Buena conjunción ;-)

    Mil Bsoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias amiga..
      Estoy mismo en deuda contigo...!!!!

      Excluir
  13. Deixou passar A Aprendiz? E olha, eu gosto muito daquilo tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que eu fui lá agorinha!!!!
      Que besta sou eu????
      Eu devia estar dormindo!!!!
      Lindooooo!!!!

      Excluir
  14. Gostei tanto mas tanto do soneto que até me esqueci de reparar se tinha alguma imagem. Tinha???
    .
    Deixo um carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o elogio.... se uma bela moça não reparou na bela foto... é sinal que o poema é bom!!!
      Hehehehehehe!!!

      Excluir
  15. The portugee economy is in the toilet, and droves of it's citizens are fleeing to neighboring Spain to work just to put food on the table! Those who don't go to Spain are swimming, or jumping on bannana boats to go to Angola or Mozambique just to sell their body for cod to feed their families. The slightly better off portugee are flying to Brasil to live in a favela that is much better than the poor, decrepid conditions they live in now; at least here they can eat.

    The portugee are an ignorant bunch stuck in a mental time-warp that only focus on a national soccer team that has never won a single Euro or World Cup and "how" good things were in the distant past rather than focusing on their now deteriorated, non-existant economy, and how bad things really are today.

    This is "why" they can't seem to see the log stuck in their eyes but see the splinters in everybody elses eyes. I do find it ironic that they are racist toward Spain, Angola, Mozambique and Brazil only to later go look for a better life in these countries!!


    Obrigado amigos meus do Benfica!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo... eu não entendi, pois não falo inglês....
      Se você quiser colocar teu comentário em Português.. será de bom (a)grado!!!
      Um abraço e volte sempre!!!!

      Excluir
    2. Bem PDR, para mim é um comentário preconceituoso. Fla mal do portugueses e da econimia do pais, nada tem a ver com a postagem.
      Por mais que sejamos insatisfeitos com o nosso pais de origem e temos direito de reclamar, mas que seja com bom senso. As pessoas, mesmo que possuam o voto nas mãos e, o país, que queiramos ou não é a nossa Pátria, nada tem a ver com a insensatez da desgovernância e nós brasileiros somos expert nesse assunto e entendemos muito! Sabemos das misérias e caos que avançam sobre o nosso pais e não se pode comparar com o que acontece nos outros, cada pais tem as suas dificuldades!
      Porém, creio eu que o colega não se sentiu à vontade para manifestar a sua opinião claramente no bom português!
      BJOS

      Excluir
    3. Credo, minha dislexia se excedeu nesse comentário, comi e troquei letras aos montes!

      Excluir
    4. The portugee are an ignorant bunch stuck in a mental time-warp that only focus on a national soccer team that has never won a single Euro or World Cup and "how" good things were in the distant past rather than focusing on their now deteriorated, non-existant economy, and how bad things really are today.

      WHY DON´T YOU GO FUCK YOURSELF AND LET US BE IN PEACE. GET A GRIP AND LIFE!

      Excluir
    5. Querida amiga Lena e querida amiga Pink Poison...
      Obrigado pela participação. Eu estava esperando, propositalmente um ou outro comentário sobre essa "peça de horror" acima.
      Eu deletei 5 desses comentários e agora ele apareceu pela sexta vez. Eu sou fluente em Inglês. E mesmo que não fosse, eu usaria o tradutor e ficaria mais fácil.
      Como a norma do blog é não publicar esse tipo de ofensa gratuita a um povo e uma nação (ainda mais que a nação é amiga e irã que eu sei que você também adora!!)... eu publiquei para, publicamente, mandar esse Bacaladito do Portugal tomar no olho do centro do cu. De repente, ele até gosta....
      E como - sabiamente - disse a Pink... vá se fuder e nos deixe em paz. A próxima vez que esse comentário aparecer aqui eu o deleto e nem respondo!!!!

      Excluir
  16. Poema maravilhoso emoldurada por uma imagem que..........
    :))

    Bjocas doces

    Prazeres e Carinhos Sexuais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que??????
      Obrigado pelo elogio... menina... eu vou já já a teu blog!!!

      Excluir
  17. O poema é lindo, nem precisa ser dito. Vc tem a inspiração dos grandes e por isso adoro te ler.
    E junto com essa imagem é um verdadeiro sonho.
    Quem disse que só as mulheres sabem provocar?
    Saio correndo antes que diga mais do que deve uma senhoura de respeito como eu :P
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois olhe aqui "senhoura" de respeito... Pare de olhar essas fotos pecaminosas do meu blog..kkkkkkkkkkkkkkkk!!!
      Um abraço minha amiga querida, pelos elogios imerecidos ao poema... A foto é mesmo muito provocante... dando a ideia de um homem sonhando e esperando pela mulher amada....
      Doce beijo, amiga querida e estimuladora !!!!

      Excluir
    2. Alto lá, meu rapaz! Uma senhoura de respeito nunca faz elogios imerecidos. Se falou, está falado :)
      Beijos

      Excluir
  18. Bom dia, amigo madrugador! por ai ainda é cedo e o amigo já está em em forma para prosseguir no dia, obrigado pelo simpático comentário deixado na minha pagina.
    O poema é maravilhoso e a imagem muito atractiva principalmente para as suas visitas e seguidoras femininas.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a você pelas fotos...
      Só uma pergunta. Ninguém nunca te convidou para publicar um livro de fotografias de tua autoria? Sugestões de nome:
      a) Mares e Amares de Meu Portugal;
      b) Mares e Olhares de Meu Portugal;
      c) Mares e Lugares de Meu Portugal....
      Daria um ótimo livro....!!!

      Excluir
  19. Tesão... palavras e imagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina-doce-linda....
      Obrigado por vires aqui e eriçar minha pele!!!!!
      Beijinhos e beijões!!!

      Excluir
  20. Fantástico poema. Fina e ilustre imaginação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nuno Filipe...
      Um elogio teu é distinção!!!!

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!