AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

domingo, 12 de junho de 2016

GEOMETRIA DE TUAS FORMAS

"És a transversal dos limites do meu eu
A bissetriz que me disseca em dois corações
Um que é metade teu
E o outro, escravo de tuas paixões.

És a diagonal que faz a simetria
Entre meu cérebro e meu coração.
Um te ama em demasia
O outro faz de ti, sua própria razão.

Tornaste meu coração meu centro de gravidade
Que me divide e deixa minha alma nua.
Metade de mim se equilibra em igualdade
A outra metade insiste em ser só tua.

És a geometria dos meus espaços e arestas
Retas, ângulos, curvas, pontos e traço.
És senhora de minhas linhas e minhas frestas 
Razão dos caminhos que eu mesmo faço."

                                                              PDR, 2012

42 comentários:

  1. Poema de nível elevado, muito bonito e profundo, como um poema deve ser.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita junção entre palavras e imagem ....um Tesao de imagem e palavras. Fortes e excitantes
    Leo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu recebo tua visita, me sinto o blogueiro feliz!!!
      Obrigado!!!

      Excluir
  3. A conjunta sintonia em doçura e perfeição. Bonito demais.
    .
    Deixo um carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lindinha!!!
      Recebo o carinho e retribuo ao dobro!!!!!!

      Excluir
  4. Mas que beleza!!! E tamanha é a beleza deste poema que vou pedir a vc para publicá-lo em meu blog... pode ser? Não se preocupe, ajo sempre com ética e vou te dar os devidos créditos mas adoraria postá-lo pq ele gritou alto meus próprios sentimentos... vc é demais!
    Que o Dia dos Namorados, tendo uma ou não, lhe seja muito feliz.

    Beijos

    http://odiariodaescrava.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga... esteja em casa e publique-o!!
      Será uma honra para mim!!
      Um poema simples e humilde, presente em teu blog???
      Será mais que uma honra!!!!
      Não tenho namorada... estou só e não consigo arrumar uma!!!!

      Excluir
    2. Obrigada pela autorização. Assim que tiver fotos à altura de teus lindos versos eu postarei e te avisarei.
      Não tem namorada? Não seja chorão pq aposto minha mão como tem aqui dúzias de mulheres disputando a vaga ;)
      Beijos, amigo

      Excluir
    3. Bem que podia ser verdade. Tomara que tuas palavras se realizem...

      Excluir
  5. Woww!! Precioso poema, y bellísima imagen… Una delicia de post!!

    Un placer y mil Bsoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ginebra Blode!!!
      Gracias por todo... mismo solo por la amistad!!!

      Excluir
  6. Um poema apaixonado e doce. Em perfeita sintonia com a imagem. Muito lindo!!!
    Tu andas tão romântico hein!😍rs

    Beijinhos e feliz dia dos namorados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida amiga!!!
      Sempre apaixonado e romântico!!!
      Obrigado pela presença da doce amiga aqui em casa!!!

      Excluir
  7. Em janeiro eu escrevi uma crônica, vou deixar vc ler e depois conversamos!
    http://www.pensamentoindecente.com/2016/01/geometria-erotica.html
    BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh... quero ler!!!!
      Claro quero !!!!!

      Excluir
    2. Acho que estamos geometricamente em sintonia!
      Ahahaha! Nem havia me dado conta do teu comentário, depois que eu vi!
      BJOS

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
      Viu como sou um leitor fiel????

      Excluir
  8. La geometría de unas curvas para ser delineadas por la lengua del esclavo amante que explora los rincones a su Diosa, y perder la razón hasta encontrar la lluvia en el cielo.

    Intenso tu poema, y la imagen muy erótica, mmm un placer venir a tu blog, amigo.

    Un beso grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas gracias María Perlada!!!
      Otro beso enorme, para agradezcer tu presencia dulce acá!!!

      Excluir
  9. Cada vez melhores os teus poemas PDR.

    R: Ca em Portugal só algumas localidades têm feriado com o Santo Antonio, por ex: lisboa, ca no porto festejamos o S. João :) dia 24 de Junho :)

    ResponderExcluir
  10. Razão e emoção.. a dualidade presente nos sentimentos mais profundos!!
    Lindo e escrito com a alma!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anne....
      Foi escrito com a alma e com muita paixão!!!

      Excluir
  11. Unas líneas tan bien trazadas, que cualquiera seguiría el dibujo de la silueta dibujada. Esos ángulos perfectos donde explotar cada parte en la geometría de los sentimientos, la sensualidad y el placer.
    Qué bonito lo dices y cómo me gusta :)

    Un beso fuerte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanita... como siempre, muchas gracias por dejar por acá tus huellas siempre muy ternas y poéticas...
      Me gusta mucho poner los ojos en tus palabras y reconocer como tuya, la visita!!!!
      Un dos três besos fuertes!!!

      Excluir
  12. Geometria das curvas parece-me melhor...

    :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo .... que ótima sugestão!!!
      Obrigado pela visita ó gajo infiel!!!

      Excluir
  13. Respostas
    1. Namorei minha mão... duas vezes!!!
      E você?????

      Excluir
    2. A bandeira vermelha não deixa!

      Excluir
    3. Pois viu o conselho????
      Embaixo do chuveiro não atrapalha ninguém... aliás.... para mim, bandeira vermelha é sinal de saúde.... e vamos meter até morrer!!!

      Excluir
    4. Pois é...
      "Minha chocolosa
      Gostosa
      Minha chocolenta
      Pimenta
      Debaixo da ducha
      Experimenta
      Uma trepaduxa!!!

      Excluir
  14. Belíssimo poema imagem perfeita estava com saudades de visita lo bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu também de receber tua visita... minha querida amiga....!!!

      Excluir
  15. Um belo mosaico de formas, ângulos, retas, curvas... a impecável geometria do tesão e erotismo! E olha que eu tô meio enferrujado em termos de geometria e álgebra dos meus tempos de colegial! Mas se eu me lembrar ao menos dos mais básicos teoremas (como o de Pitágoras), talvez eu ainda dê pra algum gasto!

    Vinícius Podólatra (desejando mesmo atrasado um Feliz Dia dos Namorados a todos e todas aqui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bela geometria do erotismo!!!
      Pois então meu amigo.. esse post serve para o amigo se atualizar.
      Mas tenho certeza que sabes bem mais que eu!!! Estás apenas sendo humilde, como todo sábio!
      E agradeço em nome de todas e todos o "Feliz Dia".....
      Um grande abraço!!

      Excluir
  16. No vengo a leerte, corazón. Vengo a sentirte.
    Besos de Pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besos llenos de lujuria y pecado!!!
      Al decirme eso me calientas el corazón!!!
      Muchas gracias corazón!!!!

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!