AVISO AOS VISITANTES!

Bem vinda(o) aos PEQUENOS DELITOS RENOVADOS.
É um blog que mistura poesia e sacanagem (não nessa ordem). Suas contribuições (fotos, poemas, idéias) serão importantes para o blog. Sinta-se dono e ator principal desse blog.
A mais importante participação é sua visita. E claro, seus comentários...
Contate-me.... aguardo você no e-mail do blog: delitosdosexo@gmail.com

segunda-feira, 27 de junho de 2016

TEU CORPO É LUZ... SEDUÇÃO!


  AS TUAS MÃOS TERMINAM EM SEGREDO.
As tuas mãos terminam em segredo.
Os teus olhos são negros e macios
Cristo na cruz os teus seios (?) esguios
E o teu perfil princesas no degredo...

Entre buxos e ao pé de bancos frios
Nas entrevistas alamedas, quedo
O vendo põe o seu arrastado medo
Saudoso o longes velas de navios.

Mas quando o mar subir na praia e for
Arrasar os castelos que na areia
As crianças deixaram, meu amor,

Será o haver cais num mar distante...
Pobre do rei pai das princesas feias
No seu castelo à rosa do Levante !
                                              Fernando Pessoa

80 comentários:

  1. E como diria o mesmo autor :vale a pena estar vivo para sentir o vento fresco". Obrigada pelo teu carinho, o início do meu sorriso da tarde. 💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda demais... Obrigado a você que dá vida ao blog.

      Excluir
  2. O poema é muito bonito ou não fosse de Fernando Pessoa, mas a imagem não merecia um poema original, criado de propósito para a publicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho imagem muito melhores, oportunidades mil surgirão cara "Paloma"

      Excluir
    2. Hummm.. é que o modelo é tão lindo, mas tão lindo, que qualquer poema que eu fizesse, ficaria aquém do necessário... Preferi, humildemente, deixar a glória para o Fernando Pessoa...
      Paloma, ao dizer isso, você, de maneira sublime e sutil deixou-nos dois elogios maravilhosos... obrigado pela visita e pelos doces elogios!!!

      Excluir
  3. Uma foto maravilhosa que a meu ver, merecia um poema original do seu querido e amado poeta PDR.
    Embora Adore tudo de Fernando Pessoa. Será que sou entendida??

    Beijos- de Sines.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claramente entendida. Já foram tantos os poemas que ele me dedicou em comentários e aqui inclusive sem que ninguém o soubesse que mais virão, nas amizades não há queixas de preciosismos mas sim agradecimentos.

      Excluir
    2. Mafalda... seja bem vinda querida amiga!!!
      Respondo, em duplicata: "O modelo é tão lindo, mas tão lindo, que qualquer poema que eu fizesse, ficaria aquém do necessário... Preferi, humildemente, deixar a glória para o Fernando Pessoa. Ao dizer isso, você, de maneira sublime e sutil deixou-nos dois elogios maravilhosos... obrigado pela visita e pelos doces elogios!!!

      Excluir
  4. Não vou falar do poema, mas apenas do título, que remete a uma musica linda!
    Então o poeta completa:
    O teu corpo é luz, sedução,
    Poema divino cheio de esplendor!
    Desculpe-me Fernando Pessoa, mas não poderia deixar de lembrar "Fascinação" de Maurice de Féraudy, eternizado no Brasil pela tradução de Armando Louzada na voz de Carlos Galhardo e depois pela minha gauchinha querida Elis Regina!
    BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não posso esquecer que a PP está divina! BJOS

      Excluir
    2. Oh minha Deusa, fenomenal é essa sua forma como brincas com as letras formando lindos textos e assertivos!

      Excluir
    3. Meine Liebe Frau Thiesen... minha Deusa Germânica!
      O título foi de propósito pois essa música era uma das preferidas quando eu era músico da noite láááááá no Belzonte... A música é linda... com uma tradução lindíssima, cantada pelo Carlos Galhardo. A versão da Pimentinha Gaúcha, arranjada pelo então marido César Camargo Mariano e foi tema da novela O Casarão....

      Excluir
    4. A versão em francês é linda também, integra o filme La Môme (Piaf, Um Hino de Amor).

      Excluir
  5. Quando um poema se enquadra e conjuga com a imagem, acontece a definição perfeita

    ResponderExcluir
  6. COMO É QUE UM DOUTORADO AINDA NÃO CONSEGUIU ACERTAR O RELÓGIO DAS PUBLICAÇÕES E COMENTÁRIOS? MENINAS, (AMORES) DO PDR, TOCA AJUDAR, ENTÃO?!

    Não obstante, gostei do poema. A cortina do meu banheiro é igual à tua :S
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo... juro que não entendi!!!
      Eu não sou doutorado... sou apenas um professor da roça, humilde, mas com uma ótima formação técnica... mas não fiz doutorado!!! Não sei se falas do horário das publicações, postagens e comentários...mas esse é o horário da plataforma blogger.com, por motivos legais, para eventuais disputas de copyright... etc etc. É algo que não tenho como alterar, tampouco tenho preocupação com horários!
      Quanto ao post.... Não há como não gostar de Fernando Pessoa e da beleza da modelo!
      Mas, com uma mulher dessas na minha frente, nem notei a cortina!!! Hehehehehehe!!!

      Excluir
    2. Não te expliques tanto a anónimos, isso não era tua nova política? Os teus amigos e amigas estão aqui.

      Excluir
    3. PAINEL/
      CONFIGURAÇÕES/
      IDIOMA E FORMATAÇÃO/
      FORMATAÇÃO/
      FUSO HORÁRIO

      Falando em configuração, não gostou da configuração que te enviei?

      Excluir
    4. Deusa... Conheci o comando. Mas prefiro assim. Mais seguro.

      Excluir
    5. Ahhhh ainda não testei. Falta de tempo no fim de semana.

      Excluir
    6. Pink... Só não respondo anônimos quando eles forem desrespeitosos. Aliás, deleto-os....

      Excluir
  7. Aquilo é um cortinado em linho e não é de wc. Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh pá (como tu dizes), aquilo foi caro como tudo!!!

      Excluir
    2. Também prefiro a modelo!
      PS: Não estou oferecendo meus préstimos, é só um elogio!
      kkkkkkk

      Excluir
    3. Olha que eu aceito mulher! 💐

      Excluir
    4. O pá, temos um oceano entre nós!
      kkkkkkk

      Excluir
    5. Eu sempre valorizo as minhas amizades, desde que me conheço por gente! Troco qualquer coisa por uma amizade verdadeira e fraterna, sendo assim... Virou amigo, é um meu irmão, tá morto! Não sou incestuosa!

      Excluir
    6. É como se diz na roça....
      Uai sô... muié amiga é inguá homi... só como o cuzinho!!!

      Excluir
    7. Gritando aqui também!!!! QUÉISSO??????

      Excluir
    8. Ai meninas... desculpem .. isso é o dialeto português falado na região de Ouro Preto-MG!!!
      O Tiradentes quando foi enforcado pela Rainha portuguesa falou assim!!

      Excluir
    9. Que eu saiba, Tiradentes disse:
      - Xi, lá vem você com essa corda toda!

      Excluir
    10. Que eu saiba, Tiradentes disse:
      - Xi, lá vem você com essa corda toda!

      Excluir
  8. texto encantador para ir com a bela imagem ...

    paz e amor
    1ManView

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My Dear Friend 1ManView...
      She is so beautiful... an outstanding woman!!
      That is it!!!
      Peace and Love!!!

      Excluir
  9. Uma palavra apenas: Perfeito.

    Espero pela sua visita :-)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria... Já estive lá.... Como sempre... Amei!!!!

      Excluir
  10. A imagem é linda demais, adoro o corpo nu feminino assim insinuando e ao mesmo tempo emoldurado pela luz. Fernando Pessoa era de fato um gênio, sabia lidar bem com as palavras, fazia uma poesia excelente! E a penetração espanhola no Delito Diário também é um espetáculo de tesão inigualado!

    Vinícius Podólatra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PP, é ao contrário, tu tens que dar o pé pra ele beijar, lamber, chupar, fazer cocegas e... ah deixa pra lá!

      Excluir
    2. Se a Pink mostrar o pé para o Vinícius... Vai haver briga aqui.... Amigo... Obrigado pela amizade...

      Excluir
    3. Ciumento, para de ser ciumento, assim nenhuma leitora te aguenta...

      Excluir
    4. Sou ciumento sim....
      Minhas leitoras são minhas... e não divido nada com ninguém...!!! com homem nenhum!!!
      Mas bah tchê sou mais ciumento que coruja prenha!!

      Excluir
    5. Obrigado pelo beijo no pé, Pink! Outro para você também!
      E se a srta. Pink me mostrar seu lindo pezinho, aceitarei de todo bom grado!
      Caro PDR, não seja ciumento! Por favor deixe-nos usufruir das belezas que aqui se apresentam!

      Excluir
    6. Vamos postar os pezinhos das meninas aqui????????????????
      No aguardo!!!!

      Excluir
    7. Eu mando o meu pé e dedico aos PDR e ao Vinicius, porque se for só ao V., PDR tem AVC de ciumeira

      Excluir
    8. Oh Deusa tu paras na melhor parte e mais o quê?

      Excluir
  11. Mi reino por escuchar esto susurrado
    Saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Simona.... mucho placer recibirte acá...
      Y mira que yo puedo decirte esas palabras susrradas en tus oídos!!!
      Muy feliz por tenerte acá...
      Gracias!!!

      Excluir
  12. Vi o Fucktit do Delito do Dia, ela tá com cara de que não está gostando da brincadeira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gentem..... ela esta olhando carinhosamente a carinha do gatinho dela...!!!!

      Excluir
    2. Não, olha só... o olho atravessado!

      Excluir
    3. É o pinto do carinha!!! Ela tá meio querendo "lá"....!!!

      Excluir
  13. Indiscutivelmente lindos os versos do Pessoa! Quanto a imagem ficou uma delicadeza a iluminação desenhada no corpo da bela modelo!
    Ficou uma linda postagem!

    Beijos, P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lu...
      Gostei do termo da poeta de asas: "uma delicadeza"....
      Só você para dar essa definição tão terna!!
      Beijos Lu!!!

      Excluir
  14. Imagem muito sedutora com um poema que embeleza a estrutura da bonita homenagem que é feita a uma amiga. Uma amizade assim é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vanessa... és mesmo uma flor!!!
      O comentário é mesmo doce e suave!!!

      Excluir
  15. Não conhecia esse do Fernando Pessoa :) Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amei ver você aqui!!!
      Pois isso é que é o importante... o PDR servir como fonte conhecimento e delito!!
      Beijos!!!!

      Excluir
  16. Que linda homenagem!
    Não haveria melhor forma de expressar os seus sentimentos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena G.S.R.
      Obrigado pela doce visita e pelo gentil comentário...
      Muito obrigado. Tua visita enche meu blog de luz!!!
      Beijos para você...menina!!!

      Excluir
  17. Su cuerpo un paraíso, su piel de seda, divina imagen la que compartes, me ha encantado, así como el texto.

    Siempre es un placer visitar tu blog, amigo.

    Un beso enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otro beso enorme María Perlada... amiga muy linda y muy generosa!!!

      Excluir
  18. A Pinkizinha aqui no estaminé do PDR :)

    ResponderExcluir
  19. Não é a foto que mais gosto de ti..mas é linda como sempre ;)
    Um poema que ilustra bem a foto ;)

    Beijos amiga e parabens ao PDR,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WOLF.. linda é xingar essa moça... ela é maravilhinda!!!!

      Excluir
  20. Respostas
    1. Obrigado Branca Flor....
      Volte sempre...!!
      Mas, mais belo que o poema é o corpo da mulher!!!!

      Excluir
  21. (eu acho que ao invés de publicar, via cel,
    eu deletei um comentário teu em meu blog.
    desculpa!!! )

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... obrigado pela gentileza!!!
      Volte sempre.... se for para voltar aqui... delete-me sempre!!!
      Abç

      Excluir

Delito maior é não comentar aqui!!